UFRRJ sedia Semana de Ciência e Tecnologia

EVENTO

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro vai sediar de 15 a 21 de outubro a Semana de Ciência e Tecnologia. Com o tema “Ciência para a Redução das Desigualdades”, o evento é gratuito e ocorrerá em todos os campus da instituição.

A iniciativa tem por objetivo aproximar ciência e tecnologia da população. Para isso, estarão promovendo eventos que reúnam centenas de instituições. Esses eventos, tem como objetivo de realizar atividades de divulgação científica em todo país. A ideia é criar uma linguagem acessível, que estimule a curiosidade e motive o público a discutir as implicações sociais das inovações científicas. Ou seja, aprofundarem seus conhecimentos sobre diversos temas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Semana de Ciência e Tecnologia é realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Por meio da Coordenação-Geral de Popularização e Divulgação da Ciência (CGPC/SEPED) e conta com a colaboração de diversos órgãos. Por exemplo, as secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais. instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil também ajudaram a realizar o evento.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */