UFRRJ e Prefeitura de Mangaratiba promovem nova capacitação para agricultores

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), por meio da FAPUR, e a Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, vão oferecer o novo módulo do curso “Ações de agroindustrialização e capacitação em processamento de frutas e hortaliças”. As inscrições, destinadas aos agricultores, já estão abertas e vão até 24 de novembro.

A capacitação faz parte do Projeto’ Capacitar para Gerar’ e visa o fortalecimento e o desenvolvimento regional da agricultura familiar em Mangaratiba. A iniciativa é financiada pela empresa Vale.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O curso, ministrado por especialistas da UFRRJ, acontecerá quinzenalmente de 29 de novembro de 2023 a 1º de fevereiro de 2024, nas instalações do Horto Municipal de Mangaratiba. Os temas envolvidos incluem pós-colheita, comercialização e manejo orgânico, fornecendo aos participantes conhecimentos essenciais para aprimorar suas práticas agrícolas.

INSCRIÇÕES

Podem se inscrever agricultores com 18 anos ou mais, que possuam CAF (Cadastro Ambiental Rural) ou Declaração da Emater, bem como técnicos da área residente em Mangaratiba ou Itaguaí. As inscrições podem ser feitas presencialmente em três endereços:

– Sede da Secretaria de Agricultura e Pesca de Mangaratiba: Rua Domingos Jannuzzi, 60 – Centro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

– Horto Municipal de Mangaratiba: Estrada São João Marcos, s/n° – Nova Mangaratiba

– Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SMAP) de Itaguaí: Rua Estrada do Trapiche, S/N – Área da Expo – Centro

A divulgação dos aprovados será feita dia 27/11.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */