domingo, outubro 24, 2021
InícioItaguaíTuberculose é tema de palestra na Praia do Saco

Tuberculose é tema de palestra na Praia do Saco

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba realizou, na segunda-feira (21), uma palestra sobre tuberculose no Centro de Referência de Atenção em Saúde Pública (Crasp) da Praia do Saco. A iniciativa teve como objetivo capacitar os enfermeiros das unidades Estratégia Saúde da Família do município, sobre a abordagem e o encaminhamento dos pacientes. A palestra foi ministrada pela médica do Programa de Controle da Tuberculose no município, Sonia Carvalho, e as profissionais presentes puderam tirar dúvidas e entender um pouco mais sobre o desenvolvimento da doença. De acordo com a coordenadora do Programa, Eliane Mendonça, a equipe procura fazer esses eventos para ajudar a melhorar o atendimento aos pacientes. “O Rio de Janeiro é um dos estados com maiores índices de pessoas com tuberculose. E nessas palestras, os profissionais podem tirar suas

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba realizou, na segunda-feira (21), uma palestra sobre tuberculose no Centro de Referência de Atenção em Saúde Pública (Crasp) da Praia do Saco. A iniciativa teve como objetivo capacitar os enfermeiros das unidades Estratégia Saúde da Família do município, sobre a abordagem e o encaminhamento dos pacientes.

A palestra foi ministrada pela médica do Programa de Controle da Tuberculose no município, Sonia Carvalho, e as profissionais presentes puderam tirar dúvidas e entender um pouco mais sobre o desenvolvimento da doença.

De acordo com a coordenadora do Programa, Eliane Mendonça, a equipe procura fazer esses eventos para ajudar a melhorar o atendimento aos pacientes. “O Rio de Janeiro é um dos estados com maiores índices de pessoas com tuberculose. E nessas palestras, os profissionais podem tirar suas dúvidas, e saber como prestar um melhor atendimento nesses casos”.

A Prefeitura de Mangaratiba informou que realiza o atendimento e acompanhamento do paciente (incluindo os remédios para o tratamento) no próprio Crasp da Praia do Saco às sextas-feiras, no horário de 8h às 12h. Porém todas as unidades de Saúde do município realizam a identificação e o encaminhamento.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!