TRE-RJ confirma inelegibilidade de Rubão
Desembargadores, por unanimidade, rejeitam recurso do prefeito e mantêm decisão da juíza de Itaguaí
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), no final da tarde desta quinta-feira (3), e manteve inelegível a candidatura de Rubem Vieira (Rubão, da Coligação “Por uma Itaguaí melhor” – Podemos / Republicanos / PDT / PP / PSD).
O voto do relator, Desembargador Fernando Cabral Filho, foi seguido por unanimidade pelos demais membros da corte estadual. “Voto no sentido de negar o provimento aos recursos eleitorais para confirmar procedente a impugnação do registro de candidatura e indeferir o pedido de candidatura do senhor Rubem Vieira de Souza ao cargo de prefeito de Itaguaí nas Eleições de 2024.”
Rubão foi impugnado pela campanha de Donizete Jesus e pelo Ministério Público Eleitoral de Itaguaí sob a alegação de que estaria concorrendo ao terceiro mandato, o que a Constituição brasileira não permite. A juíza titular de Itaguaí, Bianca Paes Noto, acatou o argumento e julgou Rubão inelegível no dia 9 de setembro.
Rubão diz que vai reverter no TSE
O Rubão foi sabatinado no dia 27 de setembro pela equipe de jornalistas do Jornal Atual no Podcast Atual Especial Eleições 2024, que entrevistou todos os candidatos a prefeito de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica.
Na ocasião, o candidato previa que o resultado no TRE-RJ seria desfavorável e que conseguiria reverter sua inelegibilidade na Suprema Corte. Assista a entrevista na íntegra.
CLIQUE AQUI E VEJA NA ÍNTEGRA O JULGAMENTO DE GIL TORRES, A PARTIR DO MINUTO 36:20
CLIQUE AQUI E ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS SOBRE AS ELEIÇÕES 2024 EM ITAGUAÍ, MANGARATIBA E SEROPÉDICA
CLIQUE AQUI E PARA ASSISTIR AO DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS A PREFEITO DE ITAGUAÍ