quarta-feira, outubro 20, 2021
InícioSem categoriaTermo permite que Policiais Militares utilizem coletes e pistola fora do horário...

Termo permite que Policiais Militares utilizem coletes e pistola fora do horário de serviço

O governador Wilson Witzel e o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo, assinaram, nesta segunda-feira (28), um termo de compromisso para a cessão de coletes e pistolas para uso dos policiais militares, inclusive fora do horário de serviço. Para isso, o setor de material bélico da corporação receberá um reforço de 15 mil pistolas e 20.900 coletes. Essa medida faz parte de um conjunto de ações que estão sendo postas em prática, com intuito de reduzir a morte de policiais durante as folgas. As pistolas foram adquiridas pelo Gabinete de Intervenção Federal (GIF) e serão entregues dentro de dois meses. Segundo a assessoria da Secretaria de Polícia Militar, do total de coletes, 14,4 mil foram comprados pelo GIF e destes, 4,5 mil já foram entregues. Outros 11 mil serão adquiridos com recursos da secretaria. “

O governador Wilson Witzel e o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo, assinaram, nesta segunda-feira (28), um termo de compromisso para a cessão de coletes e pistolas para uso dos policiais militares, inclusive fora do horário de serviço. Para isso, o setor de material bélico da corporação receberá um reforço de 15 mil pistolas e 20.900 coletes. Essa medida faz parte de um conjunto de ações que estão sendo postas em prática, com intuito de reduzir a morte de policiais durante as folgas.

As pistolas foram adquiridas pelo Gabinete de Intervenção Federal (GIF) e serão entregues dentro de dois meses. Segundo a assessoria da Secretaria de Polícia Militar, do total de coletes, 14,4 mil foram comprados pelo GIF e destes, 4,5 mil já foram entregues. Outros 11 mil serão adquiridos com recursos da secretaria.

“Os PMs precisam, cada vez mais, estar preparados para enfrentar a criminalidade. Uma das questões importantes de proteção da vida de nossos militares é dar a eles condições de deslocamento, de ir e vir. É importantíssimo que os policiais passem por uma reciclagem e treinamento para o uso deste armamento à paisana. Uma coisa é estar usando o armamento fardado, acompanhado de outro colega, numa viatura policial cujo adestramento já é feito, e outra é estar portando o armamento no deslocamento para sua residência, sem apoio”, afirmou o governador.

Porte de arma

Pleito antigo dos policiais militares, o porte de arma busca aumentar a proteção dos membros da corporação em suas folgas. De acordo com o porta-voz da PM, coronel Mauro Fliess, a Secretaria da Polícia Militar iniciou os processos de requerimento do armamento e já há policiais com armas acauteladas pela corporação. O controle dos armamentos e de coletes disponibilizados será realizado por meio do banco de dados da secretaria.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!