quarta-feira, janeiro 26, 2022
InícioPoderSinal verde para empresas e empregos

Sinal verde para empresas e empregos

ABRINDO CAMINHOS Em reunião com governador interino Cláudio Castro, o prefeito eleito de Seropédica, Lucas Dutra dos Santos, o Professor Lucas, acertou detalhes para a retomada do projeto do Grupo BRF, de instalar na cidade a sua 36ª fábrica no Brasil. Com o encontro, o prefeito eleito consolida o seu projeto de governo, de priorizar a atração de investimentos para a cidade, possibilitando a criação de empregos para a população local.

Também participaram da audiência o deputado estadual André Corrêa, que intermediou o encontro; o vereador eleito, Max Goulart; e diretores do Grupo BRF, que detém duas das marcas de maior prestígio no que se refere á produção de alimentos a base de carne. Na ocasião foram anunciados a retomada da construção da fábrica a partir de junho de 2021, que quando entrar em operação deverá gerar cerca de 300 empregos, preenchendo um vácuo que persistia nas ações do poder público municipal na área de geração de emprego e renda.

Em uma postagem na rede social Facebook, o prefeito eleito informou que o Grupo BRF chegou a anunciar, no final de 2016, a abertura de sua 36ª fábrica no Brasil, em Seropédica, com investimento de R$ 180 milhões, o que geraria a abertura de centenas de vagas de emprego. Segundo o Professor Lucas, a nova fábrica ocupa um terreno de cerca de 11 mil metros quadrados, onde serão produzidos alimentos à base de carne. A expectativa de uma nova realidade com a chegada do Grupo BRF a Seropédica, no entanto, foi frustrada pelas dificuldades que a atual administração criou para a viabilização do projeto, fechando os olhos para uma iniciativa de vital importância para a cidade.

Na mensagem publicada na rede social, a assessoria do prefeito eleito falou sobre sua disposição de tirar o projeto do papel. “Com o novo governo que se aproxima, tudo será diferente. Cumprindo a promessa de colocar Seropédica no mapa do desenvolvimento do Rio de Janeiro, o prefeito eleito Professor Lucas garantiu que o Grupo BRF terá tratamento justo para colocar a sua fábrica em funcionamento e gerar centenas de empregos para os seropedicenses”.

O Grupo BRF é a maior empresa de produção de proteína animal e maior exportadora de aves, tendo um portfólio com mais de 800 produtos, destacando-se os da Sadia, a marca de alimentos mais valiosa do Brasil; da Perdigão, que compõe em 80% das categorias do segmento de alimentos industrializados; e da Qualy, presente em sete de cada 10 casas brasileiras. O conglomerado empresarial mantém no Brasil um centro de inovação, 35 unidades produtivas e 20 centros de distribuição, em operações que envolvem mais de 88 mil colaboradores diretos.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!