Simpósio em Campo Grande vai debater violência urbana e pedofilia
REFLEXÃO
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e o Instituto Brasileiro Lutando Por Vidas (IBLPV) promovem, na sexta-feira (7), entre 10h e 13h, o 2º Simpósio de Direitos Humanos, que o dia 7 de dezembro, das 10h às 13h, no Fórum de Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Entre os palestrantes estão Victor Cesar Carvalho dos Santos, delegado da Polícia Federal, que vai abordar o papel do delegado federal como primeiro garantidor dos direitos fundamentais. Outro palestrante será o advogado criminalista Marco Antônio da Silva, que vai discorrer sobre violência urbana e criminalidade.
A programação também terá a participação do delegado da Polícia Federal, Clayton da Silva Bezerra, a quem caberá a abordagem sobre mitos e verdades sobre a pedofilia. No encerramento, o presidente do IBLPV, Jorge Turco, vai abordar a importância do trabalho social no sistema carcerário do Rio de Janeiro.
Durante o evento haverá uma exposição de quadros, artesanato, barcos, bonecos e outras peças criadas por detentos do Complexo de Bangu e que faz parte do projeto Expo IBLPV Arte em Liberdade. Fundado em 2003, o IBLPV desenvolve atividades com foco na comunidade carcerária do estado, pautadas na honra e no respeito mútuo de seus participantes.
Serviço:
2º Simpósio de Direitos Humanos
Data: 7 de Dezembro
Horário: 10h às 13h
Local: Fórum de Campo Grande – Rua Carlos da Silva Costa, 141
Entrada grátis