domingo, outubro 24, 2021
InícioItaguaíServiço de mensagens da defesa civil alerta população sobre desastres

Serviço de mensagens da defesa civil alerta população sobre desastres

O serviço de envio de mensagens da Defesa Civil Estadual já conta com mais de 1 milhão e 60 mil cadastros. O objetivo é alertar a população sobre situações de risco, como previsão de chuva forte, inundações e possibilidade de deslizamentos. De acordo com órgão, os alertas somam, aproximadamente, 270 envios por mês. O Rio de Janeiro é o estado pioneiro no envio de mensagens para celular com alertas e recomendações da Defesa Civil. A ferramenta amplia o alcance dos avisos, dando maior tempo de reação aos moradores de áreas vulneráveis a fim de evitar tragédias. A Defesa Civil do Estado monitora as condições climáticas e faz o alerta às cidades. Os gestores municipais disparam as mensagens para os celulares cadastrados na localidade em risco. O serviço ganhou, recentemene, espaço em uma plataforma gratuita disponibilizada pela Def

O serviço de envio de mensagens da Defesa Civil Estadual já conta com mais de 1 milhão e 60 mil cadastros. O objetivo é alertar a população sobre situações de risco, como previsão de chuva forte, inundações e possibilidade de deslizamentos. De acordo com órgão, os alertas somam, aproximadamente, 270 envios por mês.

O Rio de Janeiro é o estado pioneiro no envio de mensagens para celular com alertas e recomendações da Defesa Civil. A ferramenta amplia o alcance dos avisos, dando maior tempo de reação aos moradores de áreas vulneráveis a fim de evitar tragédias. A Defesa Civil do Estado monitora as condições climáticas e faz o alerta às cidades. Os gestores municipais disparam as mensagens para os celulares cadastrados na localidade em risco. O serviço ganhou, recentemene, espaço em uma plataforma gratuita disponibilizada pela Defesa Civil Nacional.
 

Para cadastramento, é preciso enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 40199, informando o CEP da área de interesse. O serviço é gratuito.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!