Seropédica: UFRRJ está com inscrições abertas para vagas residuais para 2024.2

Há centenas de oportunidades para diversos cursos em diferentes campus; prazo vai até domingo (7)

A Universidade Federal Rural do Estado do Rio de Janeiro está com inscrições abertas para vagas residuais de graduação para o semestre 2024.2. Vagas Residuais são frutos de cancelamentos de matrículas ou não ocupação após o fim do processo seletivo inicial.

Há 814 oportunidades para diversos cursos – inclusive, alguns bem concorridos como Direito, Letras e Engenharia – em diferentes turnos e campus. A maioria das vagas, no entanto, se destina ao campus de Seropédica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Seropédica: Polícia Federal prende suspeito em operação contra extração mineral ilegal

O prazo para se inscrever termina às 23h59 de domingo (7). Para efetuar a inscrição, clique aqui. Para o detalhamento das vagas, acesse aqui.

Os candidatos poderão ingressar, via processo seletivo, desde que se enquadrem em uma das seguintes situações: transferência externa, transferência interna e reingresso. Confira abaixo as condições de cada uma:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Transferência Externa

I – Estudantes com vínculo ativo em 2024-1 em curso de graduação, ministrado em Instituição de Ensino Superior (IES), que não seja a UFRRJ, autorizado ou reconhecido de acordo com as normas do Ministério da Educação – MEC e com percentual de integralização entre 20 e 50% da carga horária do curso de origem. a) Somente será permitida a inscrição no Processo Seletivo para o mesmo curso daquele que o candidato tem vínculo ativo. Para ser considerado o mesmo curso na UFRRJ, o curso de origem deverá ter nome, e grau (bacharelado, licenciatura) iguais ao curso pleiteado.

Transferência Interna

II – Estudantes com vínculo ativo em curso de graduação da UFRRJ, se candidatando para curso distinto do atual, porém da mesma área de conhecimento. Somente serão habilitados os candidatos que comprovarem que o curso de destino poderá́ser integralizado no tempo máximo previsto na estrutura curricular do novo curso, após a contabilização do tempo dispendido no curso atual.
III. Estudantes com vínculo ativo em curso de graduação da UFRRJ para o mesmo curso em outro câmpus da UFRRJ ou turno ou modalidade (presencial ou EAD).

Reingresso

IV – Portadores de diploma ou certificado/atestado de conclusão de graduação de outras IES ou da UFRRJ, em curso reconhecido de acordo com as normas do Ministério da Educação (MEC) – Reingresso Externo.

V – Portadores de diploma ou atestado de conclusão de graduação da UFRRJ para obtenção de outro grau na mesma Área Básica de Ingresso na UFRRJ – Reingresso Interno para obtenção de outro grau na UFRRJ.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */