Seropédica tem dia D de vacinação antirrábica

PREVENÇÃO

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Seropédica, através da Coordenadoria de Vigilância Sanitária, vai promover mais um dia D de vacinação animal no município.

Ação vai acontecer no sábado (1) nas localidades: Praça Santa Sofia, no km 54 , Praça Nildo Romano, no Km 49, no Campinho de Areia, na Praça Zé Ferino Vieira no km 40,  Rita Batista na Praça João André da Silva, Campo Lindo no Km 39  e no Posto de Saúde do bairro Canto do Rio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária de Seropédica, Daniela Zanoni Bausen a vacinação é a melhor forma de proteger cães e gatos contra doenças infecciosas, causadas por vírus, bactérias e outros microrganismos. “Manter as vacinas em dia é um ato de amor e cuidado, que faz toda a diferença para a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos animais, assim como daqueles que convivem com eles”, disse.

A imunização é a única forma de prevenção contra a raiva animal e deve ser administrada nos cães e gatos ainda filhotes com, pelo menos, quatro meses de vida. A doença, quando transmitida para seres humanos, também pode ser agressiva e fatal.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */