Seropédica: Rural suspende aulas por 15 dias devido a greve de professores
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro suspendeu as aulas por 15 dias por conta de uma greve de professores. A paralisação no campus Seropédica e nos demais, definida na sexta-feira (24), começa a vigorar nesta segunda (27).
Segundo comunicado no site da UFRRJ, está agendada para o próximo dia 6 de junho uma Reunião Extraordinária do conselho que vai decidir sobre uma possível posterior suspensão do calendário acadêmico.
LEIA MAIS
Seropédica: estudante da UFRRJ morre após ser atropelada na BR-465
Técnicos e professores da UFRRJ apontam uma defasagem salarial, há praticamente uma década, e solicitam uma recomposição orçamentária na universidade, que estaria, assim como outras instituições federais de ensino, passando por um processo de sucateamento.
O Governo Federal chegou a elaborar uma proposta para valorizar a classe, mas a Adur (Assembleia Geral Simultânea e Descentralizada) rejeitou por ampla maioria, o que deu início à greve na quinta (23).
Apesar da suspensão das aulas, a universidade informa que outras atividades estão mantidas, como a II Semana Rural, que ocorre entre 3 e 9 de junho, no campus Seropédica.