Seropédica: polícia prende homem de confiança de grupo miliciano
Ele estaria envolvido em diversos homicídios ocorridos na Baixada Fluminense
Policiais civis da Draco-IE (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais) cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um acusado de integrar um grupo miliciano com atuação em Seropédica.
A ação se deu nesta terça-feira (09/07), em Nova Iguaçu, onde a quadrilha também mantém atividades. As investigações apontam que o indivíduo estaria envolvido em diversos homicídios ocorridos na Baixada Fluminense.
Com o acusado foram apreendidos um fuzil, uma pistola, dois veículos roubados e adulterados, carregadores, munições, coletes balísticos e outros equipamentos utilizados pela milícia.
Braço da milícia
A polícia descreve que o homem com um dos braços direitos do líder da milícia que atua em Nova Iguaçu e Seropédica. A corporação não revelou sua identidade, mas informou que se trata do irmão de um miliciano assassinado em janeiro deste ano no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
No último dia 21 de janeiro, Sérgio Rodrigues da Costa, conhecido como Sérgio Bomba, foi morto a tiros num quiosque na orla do Recreio. Ele era investigado por chefiar uma milícia em Sepetiba, também na Zona Oeste do Rio.
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), do Ministério Público do RJ, apontava Sérgio Bomba como possível rival de Rui Paulo Gonçalves Estevão, o Pipito, homem de confiança de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, preso no fim de 2023.