Seropédica: Polícia Civil apreende veículos clonados que simulavam viaturas de delegacia especializada

Criminosos conseguiram fugir após abordagem

Policiais civis do DGCOR-LD (Departamento-Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro) realizaram em Seropédica uma operação de inteligência conjunta que resultou na apreensão de dois veículos clonados que simulavam viaturas da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais). O alvo da ação, realizada na sexta-feira (28), era um grupo miliciano que atua no município e possui ligações com traficantes de Angra dos Reis e do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Civil, após a abordagem, os narcomilicianos identificados conseguiram fugir para uma área de mata. A corporação informa que as buscas pelos criminosos seguem no local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a polícia, os automóveis do tipo pick-up seriam utilizados pela milícia em disputas territoriais, facilitando a estratégia dos criminosos de se fazerem passar por agentes da tropa de elite da Polícia Civil em áreas dominadas por facções rivais.

LEIA MAIS

Seropédica: polícia prende pai de santo suspeito de abusar sexualmente de adolescente

As investigações apontam ainda um grande entrosamento entre milicianos e traficantes na atuação em ações conjuntas e coordenadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também participaram da ação o Noint (Núcleo de Inteligência), a DCOC-LD (Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro) e a Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais), além da própria Core.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */