Seropédica: casal é preso acusado de levar munições a traficantes do Rio
Uma ação conjunta entre policiais civis da Desarme (Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos) e agentes da Polícia Rodoviária Federal culminou na prisão de um casal suspeito de transportar munições para traficantes do Rio de Janeiro. A captura ocorreu na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), altura de Seropédica.
Segundo a Polícia Civil, as equipes chegaram aos suspeitos, na noite de sexta-feira, após troca de informações de inteligência. Durante a abordagem, os policiais usaram duas cadelas farejadoras, do Núcleo de Operações com Cães (NK9-RJ) da PRF, na inspeção do veículo onde estava o casal.
LEIA MAIS
PM recupera carro roubado em Seropédica
Ao chegarem ao porta-malas, os cães indicaram a presença de munições no pneu estepe. Dentro, os agentes encontraram 815 munições traçantes para fuzil, calibre 7,62.
O casal – preso e autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de munição de uso restrito – confessou que trouxe as munições de Foz do Iguaçu, no Paraná, para realizar a entrega em Copacabana, na Zona Sul da capital. Os policiais registraram a ocorrência na Cidade da Polícia.