Comped promove ação de conscientização em Mangaratiba

Nesta segunda-feira (23), o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped), em colaboração com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu uma ação de conscientização na Praça Robert Simões, no centro de Mangaratiba. O objetivo da mobilização foi informar a população sobre a importância do cumprimento do uso das vagas reservadas para pessoas com deficiência, especialmente aquelas que possuem credencial que comprove sua condição.

Durante a iniciativa, foram distribuídos panfletos informativos aos motoristas que passavam pelo local, destacando a Lei que garante o direito das pessoas com deficiência e idosos de utilizarem essas vagas exclusivas. O presidente da Comped, Evandro Luiz de Oliveira, marcou presença e ressaltou que a campanha será itinerante, com planejamento para estender sua abrangência aos demais distritos nas próximas semanas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante destacar que o Comped está aberto para receber denúncias, sugestões e reclamações da comunidade. Para entrar em contato, basta utilizar o número de WhatsApp (21) 97069-0899.

Mobilização visa o cumprimento do uso das vagas reservadas para pessoas com deficiência

SAIBA MAIS SOBRE O COMPED

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência foi criado pela lei municipal N° 876, de 5 de agosto de 2013. É um órgão consultivo, deliberativo e controlador da implantação, implementação das políticas públicas de promoção, atendimento e defesa dos direitos da pessoa com deficiência, de natureza permanente, cujo objetivo principal é a fiscalização da implantação, com capacidade de interiorização das ações, estando vinculado técnica, financeira e administrativamente à Secretaria da área de Assistência Social e Direitos Humanos, assegurada a participação paritária entre governo e sociedade civil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */