Seropédica: buscas por carro que caiu no Rio Guandu seguem pelo terceiro dia
Militares do Corpo de Bombeiros continuam as buscas pelo terceiro dia por um carro de passeio que caiu no Rio Guandu. Pelos relatos iniciais de moradores da região, por volta de 7h de domingo (4), o motorista perdeu a direção e colidiu com a mureta de proteção da ponte que liga Seropédica a Nova Iguaçu – imagens na Internet mostram parte da estrutura danificada. A última atualização da corporação, por volta de 15h40 desta terça-feira (6), indicava que os mergulhadores haviam voltado às águas com o fim da chuva.
Segundo o Corpo de Bombeiros, agentes do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) e dos quartéis de Nova Iguaçu e Seropédica estão em um posto de comando montado no local. Eles usam botes e drones com câmeras de calor para vasculhar a área. Ainda de acordo com o departamento, as buscas não vão cessar mesmo ao anoitecer, tampouco há previsão para que se termine a operação.
Até o momento, as equipes encontraram apenas um para-choque no Guandu, mas não sabem dizer se a peça pertence ao carro. Os bombeiros também não conseguem precisar ainda quantas pessoas estavam no veículo no momento do acidente.
A corporação acredita que a força das águas pode ter levado o carro para um outro ponto do rio, o que estaria dificultando os trabalhos. Por causa da correnteza, as comportas da represa chegaram a ser fechadas para facilitar a operação.