Seminário em Mangaratiba destaca a valorização da pessoa com deficiência

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (SMELL) de Mangaratiba realizou, nesta quarta-feira (20), o ‘IV Seminário de Valorização da Pessoa com Deficiência‘. O evento, realizado no Colégio Estadual João Paulo II, na Praia do Saco, teve como propósito principal promover a conscientização e o debate sobre a importância da inclusão na rede municipal de ensino.

Com uma presença composta por gestores das escolas de Mangaratiba, o seminário ofereceu uma palestra enriquecedora intitulada “Reflexões sobre a inclusão do estudante com deficiência”, conduzida por Joana da Rocha Moreira. Moreira é especialista em Educação Especial e Inclusiva, mestre e doutoranda em Educação, além de ser membro do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação, Diversidade e Inclusão (LEPEDI/UFRRJ).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O evento, voltado a gestores das escolas de Mangaratiba, contou com várias palestras enriquecedoras

Durante o evento, foram abordados diversos temas relevantes, incluindo ‘Práticas e reflexões para inclusão de pessoas com deficiências em Mangaratiba’, ‘Plano Educacional Individualizado (PEI)’, ‘Estratégias para alunos com deficiência intelectual’ e ‘Abordagem adequada para alunos no transtorno do espectro autista’.

O seminário também proporcionou um espaço para o esclarecimento de dúvidas e a troca de ideias entre os participantes. A diretora de Educação Especial de Mangaratiba, Alessandra Andrade, marcou presença no evento, juntamente com representantes das diversas unidades escolares do município.

SEMINÁRIO DE VALORIZAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Em sua quarta edição, o ‘Seminário de Valorização da Pessoa com Deficiência’ acontece anualmente no município. No evento, gestores que atuam na rede municipal de ensino participam de debates sobre a inclusão em todos os aspectos, além da reflexão e a conscientização sobre a pessoa com deficiência, com foco em alunos. A ação busca promover um ensino igualitário e democrático, combatendo qualquer forma de exclusão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */