quarta-feira, janeiro 26, 2022
InícioOportunidadesSebrae Rio lança projeto focado no fortalecimento do mercado de pets

Sebrae Rio lança projeto focado no fortalecimento do mercado de pets

Instituição selecionará 80 pequenos negócios. Inscrições encerram no final de outubro

Hoje, o Brasil ocupa o 3º lugar no ranking internacional de produtos voltados ao mercado pet, atrás apenas de Estados Unidos e China. Já o Rio de Janeiro conta com 6,5 mil pequenos negócios voltados para esse nicho e emprega diretamente 2,3 mil pessoas em todo o estado.

Para atender essa demanda crescente, o Sebrae Rio lança o “Fortalecimento do Mercado Pet”, o primeiro projeto de transformação da instituição voltado para esse segmento. O programa irá capacitar oitenta empreendedores para reposicionarem a sua marca, potencializar vendas e orientá-los a construir novas estratégias de crescimento.

As inscrições vão até o próximo dia 26 de outubro no link: https://bit.ly/3ALSiii.

MAIOR CONTROLE DO NEGÓCIO

“Com o distanciamento social, as famílias passaram a olhar com mais atenção para seus pets. O Brasil é o 3º lugar no ranking mundial com maior população total de animais de estimação”, pontua Louise Nogueira – analista de Comércio e Serviços Sebrae Rio. Ela prossegue: “Apesar da crise em vários segmentos, o mercado pet cresceu 13,5% e movimentou R$ 40,8 bilhões no ano passado. Nossa ideia é permitir que o empresário tenha um maior controle do seu negócio e esteja atento às transformações do segmento”.

Durante 12 meses, os empresários participarão de consultorias individuais e personalizadas, além de aulas coletivas. O programa vai focar em gestão empresarial, na jornada do consumidor, na fidelização de cliente e na experiência do consumo. O Sebrae Rio subsidiará 90% do curso, ao passo que o empreendedor ficará responsável pelo pagamento de R$ 537,50, parcelado em até 12x sem juros no cartão de crédito.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!