sábado, outubro 23, 2021
InícioItaguaíSaúde realiza monitoramento de vetores de arboviroses na Ilha de Itacuruçá

Saúde realiza monitoramento de vetores de arboviroses na Ilha de Itacuruçá

A equipe do Programa de Vigilância de Vetores da Malária (PVVM) realizou na segunda-feira (17), o monitoramento de vetores de arboviroses e a busca ativa de casos suspeitos em Águas Lindas, na Ilha de Itacuruçá. A ação é uma parceria com a Vigilância Epidemiológica, e de acordo com a Secretaria de Saúde de Mangaratiba, a ação será mantida até que se complete todo o processo necessário. Segundo a secretaria, foram colocadas 17 armadilhas ovitrampas nos imóveis com casos suspeitos, e dois focos de formas imaturas de larvas de mosquito foram colhidos em duas residências. O material será enviado para análise no laboratório da diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde do município. “Se pudermos interferir na proliferação dos vetores, podemos ajudar a diminuir os casos da doença, e com a ajuda consciente da população, isso é

A equipe do Programa de Vigilância de Vetores da Malária (PVVM) realizou na segunda-feira (17), o monitoramento de vetores de arboviroses e a busca ativa de casos suspeitos em Águas Lindas, na Ilha de Itacuruçá. A ação é uma parceria com a Vigilância Epidemiológica, e de acordo com a Secretaria de Saúde de Mangaratiba, a ação será mantida até que se complete todo o processo necessário.

Segundo a secretaria, foram colocadas 17 armadilhas ovitrampas nos imóveis com casos suspeitos, e dois focos de formas imaturas de larvas de mosquito foram colhidos em duas residências. O material será enviado para análise no laboratório da diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde do município.

“Se pudermos interferir na proliferação dos vetores, podemos ajudar a diminuir os casos da doença, e com a ajuda consciente da população, isso é fundamental. Então é muito importante a realização deste trabalho de monitoramento para o combate aos vetores de agravos a saúde”, comentou o agente de saúde, Roberto Souza dos Santos.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!