terça-feira, dezembro 7, 2021
InícioMangaratiba'Saúde Preventiva' chega ao Junqueira

‘Saúde Preventiva’ chega ao Junqueira

Ação itinerante promove informações sobre doenças crônicas, além de aferição de pressão arterial e glicose

O bairro Junqueira, em Mangaratiba, recebeu nesta quarta-feira (24) o Programa Saúde Preventiva, promovido pela Superintendência de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e nutricionistas realizaram atendimentos aos moradores locais, com aferição gratuita de pressão arterial e glicose, e prestaram informações sobre sintomas e tratamentos de diabetes, tuberculose e hipertensão. O programa é itinerante e tem como objetivo orientar a população sobre doenças crônicas, rastrear pacientes e encaminhá-los para tratamento na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) mais próxima de sua residência. Segundo a secretária de Saúde do município, Sandra Castelo Branco, a mobilização atinge o objetivo. “Na semana passada, realizamos esta ação no centro de Mangaratiba com ma

O bairro Junqueira, em Mangaratiba, recebeu nesta quarta-feira (24) o Programa Saúde Preventiva, promovido pela Superintendência de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e nutricionistas realizaram atendimentos aos moradores locais, com aferição gratuita de pressão arterial e glicose, e prestaram informações sobre sintomas e tratamentos de diabetes, tuberculose e hipertensão.

O programa é itinerante e tem como objetivo orientar a população sobre doenças crônicas, rastrear pacientes e encaminhá-los para tratamento na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) mais próxima de sua residência.

Segundo a secretária de Saúde do município, Sandra Castelo Branco, a mobilização atinge o objetivo. “Na semana passada, realizamos esta ação no centro de Mangaratiba com mais de 200 atendimentos. Nove pessoas foram encaminhadas para o Hospital Victor de Souza Breves com a pressão bem alta e mais de 30 para tratamento nas unidades de ESF. A maioria desconhecia a possibilidade de ter alguma doença crônica, e este serviço possibilita exatamente isso”, conta.

A prefeitura informou ainda que na próxima terça-feira (30) o programa será realizado em Itacuruçá. A superintendente de Atenção Básica, Caroline Cardoso, e o vereador Alessandro Portugal também estiveram presentes na ação do Junqueira.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!