Saúde nos Bairros leva atendimento gratuito a Itacuruçá e Muriqui
Programa da Prefeitura de Mangaratiba oferece consultas médicas, vacinação, orientações de enfermagem e outros serviços gratuitos
A Secretaria Municipal de Saúde de Mangaratiba inicia, neste mês de agosto, mais uma etapa do programa Saúde nos Bairros, iniciativa que leva serviços de saúde gratuitos para mais perto da população. A ação tem como objetivo facilitar o acesso aos atendimentos básicos, promovendo prevenção, acompanhamento e atualização dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre os serviços disponibilizados estão consultas médicas, atualização da caderneta de vacinação, orientações de enfermagem, cadastramento de usuários no sistema de saúde e outros atendimentos voltados à atenção primária.
Atendimento em Itacuruçá
Durante o mês de agosto, as equipes da Secretaria de Saúde estarão em diferentes localidades do distrito de Itacuruçá, contemplando os moradores da Praia da Gamboa, Ilha da Marambaia, Praça Padre Luiz Quatropanni, Praça do Sapo, Vila Benedita e Axixá.
Serviços em Muriqui
Em Muriqui, o programa atenderá a população na Praça João Bondim, Morro São Sebastião, Poção e nas comunidades de Cachoeiras I e Cachoeiras II, ampliando o acesso aos serviços de saúde em áreas estratégicas do distrito.
Expansão do programa
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o Saúde nos Bairros será expandido nos próximos meses para atender também os demais distritos de Mangaratiba, reforçando a estratégia de descentralização dos serviços e aproximando a assistência médica da população.
Os atendimentos acontecem das 8h às 16h. A orientação é que os moradores consultem o calendário oficial da ação, identifiquem o ponto de atendimento mais próximo e aproveitem os serviços gratuitos oferecidos pelo município.
Leia mais: Saúde de Mangaratiba inaugura novo CRASP na Praia do Saco









