sábado, outubro 23, 2021
InícioItaguaíSaúde intensifica ações para prevenção e combate à dengue em Seropédica

Saúde intensifica ações para prevenção e combate à dengue em Seropédica

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Seropédica através da Coordenação de Ações Prevenção e Combate as Endemias, realizou na sexta-feira (11), uma força tarefa para eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela no bairro Fazenda Caxias. De acordo com a secretaria, as ações mobilizaram 220 agentes de combate às endemias, e foram vistoriados 1220 imóveis entre residência, terrenos baldios, comércios. Foi encontrado 16 focos de larvas que foram encaminhados ao laboratório para identificação. Também foram distribuídos 3000 informativos (folders, check list, cartazes). A ação contou com o apoio do Fumacê e um caminhão de som com uma mensagem de conscientização. Ainda segundo a secretaria, os agentes encontraram terrenos e casas com água parada e residência com garraf

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Seropédica através da Coordenação de Ações Prevenção e Combate as Endemias, realizou na sexta-feira (11), uma força tarefa para eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela no bairro Fazenda Caxias.

De acordo com a secretaria, as ações mobilizaram 220 agentes de combate às endemias, e foram vistoriados 1220 imóveis entre residência, terrenos baldios, comércios. Foi encontrado 16 focos de larvas que foram encaminhados ao laboratório para identificação. Também foram distribuídos 3000 informativos (folders, check list, cartazes). A ação contou com o apoio do Fumacê e um caminhão de som com uma mensagem de conscientização.

Ainda segundo a secretaria, os agentes encontraram terrenos e casas com água parada e residência com garrafas com gargalo virado para cima. Em uma residência, foi encontrado material de ferro velho espalhado por todo quintal. Questionado, o proprietário alegou que joga o veneno no quintal.

A secretaria informou ainda que outros bairros do município estão no cronograma para realização do mutirão e disponibilizou um telefone para denúncias de quintais sujos: 21 3782-4985

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!