terça-feira, outubro 26, 2021
InícioItaguaíSaúde e Educação de Mangaratiba unidas contra o mosquito

Saúde e Educação de Mangaratiba unidas contra o mosquito

Vigilância em Saúde capacita professores para serem multiplicadores nas escolas A Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Mangaratiba junto com o Programa de Saúde nas Escolas e as Estratégias de Saúde da Família, começou na terça-feira (2), uma série de “Oficinas sobre Chikungunya e outras Doenças Transmitidas pelo Aedes Aegypti”. A capacitação é voltada para os profissionais da Secretaria de Educação que atuam nas escolas da cidade. O objetivo é transformar os professores em agentes multiplicadores em salas de aulas. A primeira escola a receber o treinamento foi a creche Norma Pinheiro, no Parque Bela Vista. A ‘oficina sobre chikungunya e outras doenças transmitidas pelo aedes aegypti’ vai percorrer todas as escolas de Mangaratiba. “Nossos agentes atuam diariamente nas ruas no combate. Agora estamos entrando nas es

Vigilância em Saúde capacita professores para serem multiplicadores nas escolas

A Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Mangaratiba junto com o Programa de Saúde nas Escolas e as Estratégias de Saúde da Família, começou na terça-feira (2), uma série de “Oficinas sobre Chikungunya e outras Doenças Transmitidas pelo Aedes Aegypti”. A capacitação é voltada para os profissionais da Secretaria de Educação que atuam nas escolas da cidade. O objetivo é transformar os professores em agentes multiplicadores em salas de aulas.

A primeira escola a receber o treinamento foi a creche Norma Pinheiro, no Parque Bela Vista. A ‘oficina sobre chikungunya e outras doenças transmitidas pelo aedes aegypti’ vai percorrer todas as escolas de Mangaratiba. “Nossos agentes atuam diariamente nas ruas no combate. Agora estamos entrando nas escolas com capacitação. Um professor é capaz de levar o conhecimento a centenas de alunos. Essa multiplicação é fundamental nesse combate”, disse o secretário de Saúde, Jorge Mendonça.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!