CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Saúde e Educação de Mangaratiba unidas contra o mosquito

Vigilância em Saúde capacita professores para serem multiplicadores nas escolas

A Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Mangaratiba junto com o Programa de Saúde nas Escolas e as Estratégias de Saúde da Família, começou na terça-feira (2), uma série de “Oficinas sobre Chikungunya e outras Doenças Transmitidas pelo Aedes Aegypti”. A capacitação é voltada para os profissionais da Secretaria de Educação que atuam nas escolas da cidade. O objetivo é transformar os professores em agentes multiplicadores em salas de aulas.

A primeira escola a receber o treinamento foi a creche Norma Pinheiro, no Parque Bela Vista. A ‘oficina sobre chikungunya e outras doenças transmitidas pelo aedes aegypti’ vai percorrer todas as escolas de Mangaratiba. “Nossos agentes atuam diariamente nas ruas no combate. Agora estamos entrando nas escolas com capacitação. Um professor é capaz de levar o conhecimento a centenas de alunos. Essa multiplicação é fundamental nesse combate”, disse o secretário de Saúde, Jorge Mendonça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com