quinta-feira, dezembro 9, 2021
InícioSem categoriaRobson Conceição segue focado no título mundial

Robson Conceição segue focado no título mundial

O campeão olímpico da Rio 2016 enfrenta o argentino Sergio Ariel Estrela em sua 12ª luta como profissional. O baiano está invicto na carreira e, segundo a promotora Top Rank, Robson Conceição está perto de poder disputar o título em sua divisão. “Venho trabalhando com muita calma e paciência, buscando evoluir a cada etapa, corrigindo algumas posturas da época do olímpico para o profissional, que são situações bem diferentes, e quando chegar a hora da disputa pelo título mundial, garanto que vou ganhar e trazer para o Brasil. Tenho um sonho e vou realizar!”, disse o único campeão olímpico do boxe brasileiro. “Lutar no Brasil é muito gratificante. E ainda mais no Rio de Janeiro, onde ganhei meus principais títulos no amador, e a tão sonhada medalha de ouro olímpica, na Rio 2016”. O atleta baiano não é o único com meda

O campeão olímpico da Rio 2016 enfrenta o argentino Sergio Ariel Estrela em sua 12ª luta como profissional. O baiano está invicto na carreira e, segundo a promotora Top Rank, Robson Conceição está perto de poder disputar o título em sua divisão.

“Venho trabalhando com muita calma e paciência, buscando evoluir a cada etapa, corrigindo algumas posturas da época do olímpico para o profissional, que são situações bem diferentes, e quando chegar a hora da disputa pelo título mundial, garanto que vou ganhar e trazer para o Brasil. Tenho um sonho e vou realizar!”, disse o único campeão olímpico do boxe brasileiro.

“Lutar no Brasil é muito gratificante. E ainda mais no Rio de Janeiro, onde ganhei meus principais títulos no amador, e a tão sonhada medalha de ouro olímpica, na Rio 2016”.

O atleta baiano não é o único com medalhas olímpicas no Boxing For You! Esquiva Falcão e Adriana Araújo, prata e bronze em Londres 2012, estão no card de 31 de março. O evento será no Portobello Resort & Safári, em Mangaratiba. “O fight card será de grande nomes do boxe brasileiro, com quatro atletas com participações olímpicas. Será um grande espetáculo para os amantes do boxe”, completou o baiano.

Dedicado aos treinos, Robson Conceição mostra em cada combate que está evoluindo e já pode dar um show de preparação em 10 ou 12 rounds. Nas suas redes sociais, o atleta posta as fases de treinamento, que incluem corridas de longa distância. “Estou focado e treinando muito bem aqui em Salvador, na Academia Champion, onde tenho todo o suporte da equipe, dos meus treinadores Luiz Dorea e Luiz Dorea Jr, e principalmente dos meus sparrings Victor, Edson, Juninho, Alisson e Buguinha, que sempre me exigem nos treinos de 10 rounds”.

Sobre o adversário, o argentino Sergio Ariel Estrela, Robson Conceição espera o feedback de sua equipe para traçar as estratégias do Boxing For You. “Vi pouco sobre ele, deixo minha equipe analisar melhor e me orientar a estratégia da luta. Garanto que será uma luta bem competitiva, ainda mais pela rivalidade esportiva Brasil x Argentina”.

O Boxing For You terá outras lutas, como a do baiano Robenilson de Jesus, com participação em três olimpíadas, contra o paranaense Agnaldo Valério Martins na categoria dos peso-penas (até 57 kg).

Esquiva Falcão, prata em 2012, enfrenta o argentino Jorge Daniel Miranda na categoria dos médios.

Medalhista de bronze em Londres 2012, a baiana Adriana Araújo, luta contra a pernambucana Elaine Albuquerque.

O paulista Benedito Neto encara o gaúcho Roger Guterres nos super-penas (até 58,967 kg). Na mesma categoria, os paulistas Benedito Wallace ‘Canhoto de Ouro’ e Eduardo Costa ‘Pará’ se encaram.

A luta que abre o Boxing for You será entre estreantes. O sul-matogrossense Paulo Martins pega o paranaense Fernando ‘Black’ da Silva nos meio-médios (até 66,678 kg).

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!