Quilombolas da Ilha da Marambaia vacinados com a segunda dose
Ao todo, 221 moradores acima de 18 anos receberam a segunda dose do imunizante daOxford/AstraZeneca
AÇÃO Quilombolas da Ilha da Marambaia receberam na manhã desta sexta-feira (9), a segunda dose da vacina AstraZeneca contra a covid-19. A imunização foi realizadapela Secretaria Municipal de Saúde de Mangaratiba (SMSM) nas dependências da Escola Municipal Levy Miranda.
A vacinação da segunda dose contou com médicos, enfermeiros e agentes comunitários do programa Estratégias de Saúde Familiar (ESFs) – Ilhas, com apoio de uma equipe da Divisão de Saúde do Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (Cadim). De acordo com informações da SMSM, 221 moradores acima de 18 anos receberam a segunda dose da vacina AstraZeneca.
A presidente da Associação da Comunidade dos Remanescentes de Quilombo da Ilha da Marambaia (Arqimar), Jaqueline Alves, destacou a importância da imunização da comunidade com a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19. “Agradeço ao prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro; e ao vice-prefeito, Chicão da Ilha, além de toda a equipe da SMSM e do ESFs – Ilhas, ao comandante do Cadim, capitão de mar e guerra, André Duarte Canellas; à diretora da Escola Levy Miranda, Glauciane Amaral Oliveira Pontes; e ao oficial de assuntos civis, capitão tenente Wagner de Ferreira de Araújo”, disse a presidente da Arqimar.
Jaqueline Alves fez questão de enfatizar que mesmo com aplicação da segunda dose, ainda não é o momento de relaxar nas medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus. “Temos que continuar usando máscara, lavando as mãos, passando o álcool em gel e respeitando o distanciamento social”, concluiu.