quarta-feira, janeiro 26, 2022
InícioPoderAlerj aprova emendas para LDO 2022

Alerj aprova emendas para LDO 2022

Dentre as emendas aprovadas estão mais 50 indicadas pela deputada Célia Jordão que priorizam educação, empregos e assistência social

 

PROJETO DE LEI A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2022 – Projeto de Lei 4.022/21, de autoria do Poder Executivo. Dentre as emendas aprovadas estão mais de 50 indicadas pela deputada Célia Jordão (Patriota), que visa garantir a qualificação de jovens, ampliar a geração de empregos e fomentar programas voltados para a assistência social e saúde. Ao todo, de acordo com a Alerj, a Comissão de Orçamento da Casa aproveitou 1.021 emendas dos 70 parlamentares, uma média de 14 por deputado.

“Apresentei 59 emendas e 57 foram aprovadas pela Alerj. Entre as prioritárias, destaco as de cofinanciamento para construção de residências inclusivas, creches e serviços residenciais terapêuticos, além de qualificação de mão de obra. Foram emendas pensadas no fomento à educação, qualificação de mão de obra e programas voltados à saúde e assistência social. Acredito na recuperação fiscal do Estado e no esforço conjunto que vem sendo aplicado tanto pelo Legislativo quanto pelo Executivo”, enfatizou Célia Jordão.

Entre suas emendas aprovadas, a deputada pediu ainda prioridade na ampliação e reformas de unidades da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), bem como a criação de novos cursos e implementação de intérpretes de Libras para atender os alunos. Em sintonia, programas de geração de empregos para a juventude, inserção no mercado de trabalho e doação de passagens a adolescentes também foram indicadas como áreas prioritárias no Orçamento do próximo ano.

Para contribuir com o desenvolvimento econômico e geração de novos postos de trabalho, Célia Jordão apresentou emendas de ampliação dos distritos industriais da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), apoio à criação de start ups e empresas, melhoria do ambiente de negócios e implementação de um plano de desburocratização. “Temos muitas vocações no Estado. Com incentivo à indústria, ao empreendedorismo, ao turismo e implementando políticas de fomento à indústria naval podemos voltar a crescer”, finalizou a deputada, citando mais algumas de suas emendas incluídas na LDO.

LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tem como objetivo apontar as prioridades orçamentárias do governo e orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). Então, as previsões da LDO são sempre revistas quando o governo encaminha o orçamento, pois as previsões podem variar de acordo com a inflação e a projeção do Produto Interno Bruto (PIB), por exemplo.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!