sexta-feira, outubro 22, 2021
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Quatro passos para introduzir alimentos saudáveis no cardápio Infantil

Todo pai e mãe amam ver seus filhos correndo felizes e saudáveis por aí, não é?

Uma alimentação saudável para as crianças garante nutrientes suficientes em quantidade e qualidade, bom estado de saúde, além de um crescimento saudável. Porém, fazer com que os filhos se alimentem de forma correta não é tarefa fácil. Para promover uma reeducação alimentar nos seus filhos é importante que haja paciência, persistência, esforço e exemplo.

Foi pensando nisso que nós criamos 7 passos que com certeza te ajudarão e muito no processo de fazer com que seus filhos tenham uma boa educação alimentar.

1) Tenha alimentos saudáveis nas refeições – Inserir alimentos saudáveis, mesmo que as crianças não queiram consumi-los, é importante para que elas passem a ter curiosidade com relação a eles.

2) Variedade – Oferecer muitos alimentos,

Todo pai e mãe amam ver seus filhos correndo felizes e saudáveis por aí, não é?

Uma alimentação saudável para as crianças garante nutrientes suficientes em quantidade e qualidade, bom estado de saúde, além de um crescimento saudável. Porém, fazer com que os filhos se alimentem de forma correta não é tarefa fácil. Para promover uma reeducação alimentar nos seus filhos é importante que haja paciência, persistência, esforço e exemplo.

Foi pensando nisso que nós criamos 7 passos que com certeza te ajudarão e muito no processo de fazer com que seus filhos tenham uma boa educação alimentar.

1) Tenha alimentos saudáveis nas refeições – Inserir alimentos saudáveis, mesmo que as crianças não queiram consumi-los, é importante para que elas passem a ter curiosidade com relação a eles.

2) Variedade – Oferecer muitos alimentos, distribuindo-os em pelo menos três refeições e dois lanches por dia é uma ótima pedida, já que isso fará com que seus filhos comam de forma regular. É muito importante também procurar não pular as refeições… 3 em 3 horas é o mínimo para que uma criança permaneça saudável.

3) Tenha bons alimentos na geladeira – Desta forma, as crianças terão sempre boas opções para escolher e, mesmo se fizerem birra para comerem besteiras, não terão fácil acesso a eles por não terem em casa.

4) Frutas e legumes. Ofereça legumes e verduras nas duas principais refeições do dia; e também, diariamente, duas frutas nas sobremesas e lanches. Todos esses alimentos são fontes de vitaminas e minerais, que ajudam na prevenção de doenças e melhoram a resistência do organismo, além de substituírem alimentos ruins que as crianças tanto amam, como biscoitos recheados e salgadinhos.

 

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