quarta-feira, dezembro 1, 2021
InícioSem categoriaQuadra de Muriqui ganha novo nome após revitalização

Quadra de Muriqui ganha novo nome após revitalização

FOTOS RAFAEL CASTILHO/PMMO irmão e o pai da homenageada, vereador Rodrigo Bomdim, prefeito Alan Bombeiro durante a entrega da placa alusiva ao nome da quadra

REINAUGURAÇÃO O prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, entregou oficialmente a placa com o novo nome da quadra poliesportiva de Muriqui. Agora o espaço, recém reformado, se chama Quadra Professora Ana Lídia Coelho Louzada. “Está difícil falar hoje. A emoção é grande demais. Mas, agora esta quadra se chama Professora Ana Lídia Coelho Louzada, pessoa querida em Muriqui, que faleceu vítima de um acidente em dezembro de 2015. Quis a vida, que naquele dia, eu fosse o acionado para prestar socorro a ela, mas, já era em vão. Meu último contato com a Ana Lídia foi num momento muito triste, mas, poder alguns anos dep

FOTOS RAFAEL CASTILHO/PMM
O irmão e o pai da homenageada, vereador Rodrigo Bomdim, prefeito Alan Bombeiro durante a entrega da placa alusiva ao nome da quadra

REINAUGURAÇÃO O prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, entregou oficialmente a placa com o novo nome da quadra poliesportiva de Muriqui. Agora o espaço, recém reformado, se chama Quadra Professora Ana Lídia Coelho Louzada. “Está difícil falar hoje. A emoção é grande demais. Mas, agora esta quadra se chama Professora Ana Lídia Coelho Louzada, pessoa querida em Muriqui, que faleceu vítima de um acidente em dezembro de 2015. Quis a vida, que naquele dia, eu fosse o acionado para prestar socorro a ela, mas, já era em vão. Meu último contato com a Ana Lídia foi num momento muito triste, mas, poder alguns anos depois estar aqui ao lado da família dela, prestando esta homenagem, é algo difícil de descrever. A escolha do nome deste espaço esportivo, onde ela viveu por tantos anos, não poderia ser outro. Tenho certeza que o trabalho da Ana Lídia, sempre dedicado ao esporte, poderá ser perpetuado da melhor forma para todos os mangaratibenses”, disse o prefeito Alan Bombeiro.

Totalmente revitalizada, a quadra poliesportiva oferece aulas de diversas modalidades esportivas de futsal, karatê, capoeira, judô, xadrez, handebol, tênis e zumba, estão entre elas. O espaço ganhou nova pista, novos equipamentos esportivos, melhorias na infraestrutura e nova pintura.

 

HOMENAGEM 

Responsável pela indicação legislativa que resultou na homenagem, o vereador Rodrigo Bondim, agradeceu. “Esta quadra estava abandonada. Quero agradecer ao Prefeito Alan Bombeiro por abraçar este projeto, por ter reformulado este espaço, e por hoje concluir este tributo a saudosa Ana Lídia”.

Presentes a cerimônia, o pai da homenageada, Armando Bambu, e o irmão, Claud Bernad Louzada, agradeceram a homenagem. Eles descerraram a placa com o novo nome da quadra. “Só temos a agradecer. No dia do acidente acionamos o Alan, que mesmo sem nos conhecer direito, fez de tudo para socorrer a minha irmã, mostrando o ser humano incrível que ele é. Essa homenagem ajuda a afagar um pouco da dor que a ausência dela traz. Muito obrigado a todos por este carinho e reconhecimento com o trabalho dela”, agradeceu Claud Bernard.

Além do prefeito Alan Bombeiro, participaram da cerimônia o vice-prefeito, Chicão da Ilha, o secretário de Comunicação, Roberto Castilho, o subsecretário de Esportes, Cláudio Albuquerque, o coordenador de esportes de Muriqui, Renato Bondim, o presidente do Instituto de Previdência, Renan Oggioni, os vereadores Emilson da Farmácia, Renato Fifiu, Wlad da Pesca e Rômulo Carcará.

 

SOBRE A HOMENAGEADA

Nascida e criada em Mangaratiba, Ana Lígia Coelho Louzada era formada em Educação Física e trabalhou em diversas escolas da cidade. Ela era filha de Alfredo Louzada, proprietário do famoso Restaurante Bambu de Muriqui, onde trabalhou junto com os pais durante anos.

Sempre dedicada aos esportes e assídua praticante de vôlei, Ana Lígia viveu boa parte de sua juventude na antiga quadra da Grember, que hoje ganha seu nome em forma de homenagem. 

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!