quinta-feira, dezembro 2, 2021
InícioPoderPrefeito de Mangaratiba visita unidades de saúde reformadas em Muriqui

Prefeito de Mangaratiba visita unidades de saúde reformadas em Muriqui

VISTORIA O prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, visitou nesta segunda-feira (10), as unidades de saúde de Muriqui que foram recém-reformadas. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito e a Estratégia de Saúde da Família (ESF) São Sebastião estão entre os locais revitalizados.

De acordo com a Prefeitura de Mangaratiba, o primeiro espaço a receber a visita do prefeito foi a UBS de Muriqui. A prefeitura informou que o espaço foi todo reformado na atual gestão e ganhou, além de melhorias estruturais, nova emergência, novas salas de atendimento e exames, novos equipamentos e até um leito vermelho para atender pacientes graves, que acaba de ser inaugurado. “Nossa administração é pautada por gestão, compromisso com a população e respeito ao dinheiro público. Por isso, mesmo na pandemia podemos contar com espaços de saúde revitali

VISTORIA O prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, visitou nesta segunda-feira (10), as unidades de saúde de Muriqui que foram recém-reformadas. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito e a Estratégia de Saúde da Família (ESF) São Sebastião estão entre os locais revitalizados.

De acordo com a Prefeitura de Mangaratiba, o primeiro espaço a receber a visita do prefeito foi a UBS de Muriqui. A prefeitura informou que o espaço foi todo reformado na atual gestão e ganhou, além de melhorias estruturais, nova emergência, novas salas de atendimento e exames, novos equipamentos e até um leito vermelho para atender pacientes graves, que acaba de ser inaugurado. “Nossa administração é pautada por gestão, compromisso com a população e respeito ao dinheiro público. Por isso, mesmo na pandemia podemos contar com espaços de saúde revitalizados e funcionando plenamente. Quero agradecer a dedicação da secretária Sandra Castelo Branco Gomes à frente da pasta e a toda equipe da saúde. A população de Mangaratiba merece nosso esforço”, destacou o prefeito Alan Bombeiro lembrando que a saúde de Mangaratiba é hoje destaque positivo no estado e que pela primeira vez as UBSs da cidade contam com leitos vermelhos.

Responsável pela indicação legislativa da reforma da UBS de Muriqui, o vereador Emilson da Farmácia, acompanhou a visita e elogiou o trabalho realizado. “Obrigado ao prefeito por atender esse pedido da população. A reforma ficou muito boa e funcional”, disse.

 “Nossa administração é pautada por gestão, compromisso com a população e respeito ao dinheiro público. Por isso, mesmo na pandemia podemos contar com espaços de saúde revitalizados e funcionando plenamente”, Alan Bombeiro, prefeito de Mangaratiba 

 

VISITA NAS ESFS

Além de visitar a UBS, acompanhado pelo vice-prefeito, Chicão da Ilha, e a secretária de Saúde, Sandra Castelo Branco, o prefeito também vistoriou outras unidades de saúde do distrito. Entre elas, estão a ESF São Sebastião, totalmente reformada em 2019, e a ESF Muriqui, que ganhou novo endereço. Ambas as unidades estão funcionando normalmente. “Não paramos por causa da pandemia. O acolhimento a população está sendo realizado diariamente. Nossas unidades 24 horas e a atenção básica estão a pleno vapor”, explicou a secretária de Saúde, Sandra Castelo Branco.

Segundo a prefeitura, na atual gestão, além do hospital, três UBSs e quatro ESFs passaram por reformas gerais. A prefeitura informou ainda que as demais unidades também estão passando por melhorias estruturais constantemente.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!