domingo, outubro 24, 2021
InícioItaguaíProjeto visa gestão integrada do ecossistema da Baía da Ilha Grande

Projeto visa gestão integrada do ecossistema da Baía da Ilha Grande

O Instituto Estadual do Ambiente lançou o Projeto Baía da Ilha Grande (BIG), destinado a garantir a conservação e o uso sustentável da Baía da Ilha Grande e de sua biodiversidade terrestre e marinha, considerada de importância global. A iniciativa é resultado da cooperação entre a Secretaria de Estado do Ambiente e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, com recursos do Global Environment Facility. Por meio de uma unidade gestora localizada fisicamente no município de Angra dos Reis, o projeto busca ampliar o rol de iniciativas capazes de identificar e de mitigar as principais ameaças à região, através de uma abordagem de gestão integrada ecossistêmica. A ideia é trabalhar a partir de parcerias com instituições públicas e organizações representativas da sociedade civil, contemplando iniciativas já e

O Instituto Estadual do Ambiente lançou o Projeto Baía da Ilha Grande (BIG), destinado a garantir a conservação e o uso sustentável da Baía da Ilha Grande e de sua biodiversidade terrestre e marinha, considerada de importância global. A iniciativa é resultado da cooperação entre a Secretaria de Estado do Ambiente e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, com recursos do Global Environment Facility.

Por meio de uma unidade gestora localizada fisicamente no município de Angra dos Reis, o projeto busca ampliar o rol de iniciativas capazes de identificar e de mitigar as principais ameaças à região, através de uma abordagem de gestão integrada ecossistêmica.

A ideia é trabalhar a partir de parcerias com instituições públicas e organizações representativas da sociedade civil, contemplando iniciativas já em andamento, bem como planejando novas atividades para salvaguardar a saúde da baía em associação com práticas mais sustentáveis.

O Projeto BIG apresenta quatro eixos de atuação, que se integram e interagem entre si: o planejamento, política e fortalecimento institucional; a conservação da biodiversidade; a mitigação de ameaças; e a consciência pública e comunicação ambiental.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!