quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioPoderPrefeito de Mangaratiba se reúne com Secretário de Governo do Estado

Prefeito de Mangaratiba se reúne com Secretário de Governo do Estado

O Prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, esteve reunido na manhã de quinta-feira (24) com o secretário de Governo do Estado, Gutemberg de Paula Fonseca. A reunião foi no Palácio Guanabara e tratou sobre parcerias entre o governo do estado e o município de Mangaratiba. O prefeito ouviu do secretário que, um acordo entre o governo do estado e a Alerj, vai permitir, em breve, a contratação de mais três mil policiais militares e mais 195 policiais civis que serão convocados até março deste ano. Os agentes foram aprovados em um concurso realizado em 2014, mas não foram chamados por conta da crise financeira que o Estado enfrenta. De acordo com o prefeito, ele vai solicitar ao governador o envio de parte destes novos policiais para reforçar o efetivo de Mangaratiba. A reunião também tratou do desenvolvimento da região da Costa Verde.

O Prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, esteve reunido na manhã de quinta-feira (24) com o secretário de Governo do Estado, Gutemberg de Paula Fonseca. A reunião foi no Palácio Guanabara e tratou sobre parcerias entre o governo do estado e o município de Mangaratiba.

O prefeito ouviu do secretário que, um acordo entre o governo do estado e a Alerj, vai permitir, em breve, a contratação de mais três mil policiais militares e mais 195 policiais civis que serão convocados até março deste ano.

Os agentes foram aprovados em um concurso realizado em 2014, mas não foram chamados por conta da crise financeira que o Estado enfrenta.

De acordo com o prefeito, ele vai solicitar ao governador o envio de parte destes novos policiais para reforçar o efetivo de Mangaratiba.

A reunião também tratou do desenvolvimento da região da Costa Verde. Para o secretário a região precisa ser olhada como um grande pólo turístico, mas não deve deixar de lado outras vocações. “Teremos, em breve, a retomada das obras de Angra 3 que vai gerar um grande número de empregos. Quero colocar Mangaratiba neste caminho, desenvolvendo a capacidade dos moradores da nossa cidade para ocupar estes postos de trabalho. Vou pedir ao governador investimentos em nossa Faetec para sermos um pólo de mão de obra qualificada para estes investimentos”, ressaltou.

Já o secretário Gutemberg pediu ao prefeito de Mangaratiba para atuar como um aglutinador das demandas da região e sugeriu a realização de um Fórum de Prefeitos do Estado para discutir e encaminhar as demandas das municipalidades para os governos do estado e federal.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!