CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Projeto “Mulheres Extraordinárias” incentiva protagonismo feminino na sociedade

O Dia Internacional das Mulheres, 8 de março, foi criado em 1917, para relembrar a luta pela justiça do gênero feminino, prestando uma homenagem às mulheres nova-iorquinas que reivindicavam melhores condições de trabalho e o voto feminino em uma passeada que juntou mais de 15 mil pessoas, e às mulheres russas que organizaram um movimento em busca de mais direitos, o fim da Primeira Guerra Mundial e do desemprego.

Movido pela temática do mês, o Porto Sudeste lançou o projeto “Mulheres Extraordinárias”, que tem por objetivo incentivar o fortalecimento da autoestima das mulheres. Moradoras da região e colaboradoras da empresa se reuniram na Casa Porto, em Itaguaí, na última semana, para uma série de atividades voltadas para o fortalecimento da autoestima feminina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aline de Jesus Oliveira da Silva de 27 anos, é uma das participantes do projeto. Ela, que também está fazendo curso de elétrica predial, o projeto “Mulheres Extraordinárias” foi mais um motivador para investir na independência e voltar os olhares para si mesma. “Me interessei pelos benefícios de me conhecer mais, o cuidado com a saúde, de me agregar ao mercado de trabalho. Hoje eu saio daqui mais motivada e com a mente aberta. Estou tendo oportunidade de me desenvolver, de me expressar”, conta.

Recentemente nomeada embaixadora marítima da boa vontade no Brasil pela @International Maritime Organization – IMO, a comandante Fabiana Durant, gerente de operações de granéis líquidos do Porto Sudeste, dividiu um pouco da sua história no setor marítimo.

“Momentos de interação como esses são importantes para mostrar a representatividade das mulheres não só no mercado de trabalho, como na sociedade. Acreditar em nós mesmas é fundamental para construirmos o nosso futuro. Ser a palavra que vai ajudar outras mulheres a se alavancarem, se lançarem no mundo, motivar o autodesenvolvimento é o nosso propósito. Espero, de alguma forma, ter contribuído para inspirar e incentivar as mulheres que participaram do projeto, e outras que estão por vi”, comentou.

Uma autoestima baixa gera inseguranças, dificuldade no desenvolvimento da carreira, e reduz a produtividade. Não reconhecer seu valor deixa as mulheres mais vulneráveis, levando-as, muitas vezes, a entrar em relacionamentos abusivos, tanto pessoais como profissionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Projeto Mulheres Extraordinárias

Com a primeira edição lançada em março, o “Mulheres Extraordinárias” é dividido em três eixos temáticos: eu me reconheço, eu posso seguir e nós nos apoiamos. São encontros de duas horas com palestrantes inspiradoras e atividades motivacionais, visando apresentar oportunidades de crescimento pessoal, criatividade e planejamento. Investir em segurança, felicidade e otimismo também é fundamental para atrair resultados positivos na vida pessoal, social e profissional.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a zona oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com