Projeto em Itaguaí promove inclusão através do esporte
Iniciativa no bairro Chaperó oferece aulas gratuitas para crianças, jovens e adultos, promovendo saúde, disciplina e oportunidades por meio do esporte
No bairro Chaperó, em Itaguaí, um projeto social vem transformando vidas por meio do esporte. Com aulas gratuitas de jiu-jitsu e luta livre esportiva, a iniciativa liderada pelo mestre Álvaro Rocha busca promover a inclusão social e formar cidadãos conscientes e saudáveis.
Realizado na Igreja Batista Pentecostal Mundial, ao lado da Escola Municipal Fusao Fukamati, o projeto tem como missão afastar crianças, jovens e adultos dos perigos das ruas e do sedentarismo. “Utilizamos a luta como uma ferramenta de transformação. Ela proporciona disciplina, saúde e um propósito de vida, mantendo nossos alunos longe das drogas e de situações de risco”, afirma o mestre Álvaro Rocha, pioneiro no município com projetos sociais de artes marciais.
As aulas são ministradas com foco em valores essenciais como disciplina, respeito, espírito de equipe, humildade, resiliência, lealdade e amor ao próximo. “Trabalhamos o corpo e a mente. Nosso objetivo é desenvolver o caráter e o potencial de cada aluno”, destaca o professor, que também atua em escolas e igrejas da região.
Além dos benefícios físicos e emocionais, a prática também estimula a coordenação motora, reflexos e autoestima. As turmas são divididas entre crianças (às 18h30) e adolescentes e adultos (às 19h30), com aulas às segundas e quartas-feiras.
O projeto está localizado na Gleba A, número 114, Chaperó, Itaguaí. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (21) 97971-3060 – Sensei Rocha.