sexta-feira, outubro 22, 2021
InícioItaguaíProgramas de habitação para Mangaratiba é tema de reunião com representantes do...

Programas de habitação para Mangaratiba é tema de reunião com representantes do Estado

O prefeito de Mangaratiba  Alan Bombeiro se reuniu, na quarta-feira (4), com o subsecretário de Habitação do Estado, Fábio Quintino, e com o superintendente da área técnica, Fábio Lima para tratar sobre os programas que o Estado possui, para fazer intervenções pontuais em áreas de habitações inadequadas ou de risco em Mangaratiba, e proporcionar melhores condições de moradia a esses moradores. “Passamos por um momento difícil em janeiro, com a questão da chuva que nos trouxe ao estado de emergência. E a partir disso, surgiu a urgência em construção de habitação. Foi isso que trouxe eles aqui hoje. Nós fomos até eles pedindo socorro, e fomos atendidos”, comentou o prefeito sobre a presença dos representantes do Estado. O Secretário adjunto de Defesa Civil, Eduardo Carvalho, falou sobre a proposta. “A ideia é atender

O prefeito de Mangaratiba  Alan Bombeiro se reuniu, na quarta-feira (4), com o subsecretário de Habitação do Estado, Fábio Quintino, e com o superintendente da área técnica, Fábio Lima para tratar sobre os programas que o Estado possui, para fazer intervenções pontuais em áreas de habitações inadequadas ou de risco em Mangaratiba, e proporcionar melhores condições de moradia a esses moradores.

“Passamos por um momento difícil em janeiro, com a questão da chuva que nos trouxe ao estado de emergência. E a partir disso, surgiu a urgência em construção de habitação. Foi isso que trouxe eles aqui hoje. Nós fomos até eles pedindo socorro, e fomos atendidos”, comentou o prefeito sobre a presença dos representantes do Estado.

O Secretário adjunto de Defesa Civil, Eduardo Carvalho, falou sobre a proposta. “A ideia é atender as famílias que estão em risco hoje no município. A prefeitura tem tomado as medidas de preparação da comunidade para minimizar os riscos, mas o ideal é a realocação das famílias”.

“Nós já vimos várias oportunidades em que o nosso programa habitacional tem relevância de aplicação em algumas situações aqui da cidade. Vamos visitar áreas propicias a essa intervenção, ocupações irregulares, ou áreas que precisem intervir, e eventuais terrenos que possam receber empreendimentos habitacionais de interesse social”, disse o subsecretário de Habitação do Estado, Fábio Quintino.

O secretário de Obras, Márcio Souza, o adjunto de Planejamento, Vinicius Suliano, de Fiscalização de Obras e Posturas, Rodrigo Medeiros, e o de Defesa Civil, Eduardo Carvalho, também participaram do encontro.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!