sexta-feira, outubro 22, 2021
InícioItaguaíPrograma de Saúde do Idoso é tema de reunião em Mangaratiba

Programa de Saúde do Idoso é tema de reunião em Mangaratiba

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba, através do Programa Arte Viva, realizou na quinta-feira (10), uma reunião para tratar sobre o trabalho do Programa de Saúde do Idoso. A ação aconteceu no Centro Cultural Cary Cavalcanti, no Centro de Mangaratiba, e teve como objetivo melhorar o fluxo de encaminhamento e dar visibilidade a violência contra o idoso. Representantes das Secretarias de Saúde, de Assistência Social e Direitos Humanos, e do Conselho do Idoso participaram do evento que contou com uma palestra da enfermeira e coordenadora do Programa de Saúde do Idoso, Ana Paula Almeida, na qual abordou assuntos pertinentes ao tema. De acordo com a coordenadora do Arte Viva, Elisa Goulart, uma das missões do programa é apoiar a estruturação e articulação da rede de cuidados. “Quando a gente melhora o fluxo e o diálogo entre os setores, co

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba, através do Programa Arte Viva, realizou na quinta-feira (10), uma reunião para tratar sobre o trabalho do Programa de Saúde do Idoso. A ação aconteceu no Centro Cultural Cary Cavalcanti, no Centro de Mangaratiba, e teve como objetivo melhorar o fluxo de encaminhamento e dar visibilidade a violência contra o idoso.

Representantes das Secretarias de Saúde, de Assistência Social e Direitos Humanos, e do Conselho do Idoso participaram do evento que contou com uma palestra da enfermeira e coordenadora do Programa de Saúde do Idoso, Ana Paula Almeida, na qual abordou assuntos pertinentes ao tema.

De acordo com a coordenadora do Arte Viva, Elisa Goulart, uma das missões do programa é apoiar a estruturação e articulação da rede de cuidados. “Quando a gente melhora o fluxo e o diálogo entre os setores, conseguimos dar visibilidade e ampliar a rede de cuidados. E o apoio que a gente recebe da nossa secretária de Saúde, que nas ações, sempre disponibilizando estrutura para que os treinamentos sejam realizados e alcancem o maior número de técnicos, é muito importante”.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!