Profissionais da saúde se reúnem para debater ações de controle da hanseníase em Seropédica
SAÚDE
A secretaria de Saúde e Defesa Civil de Seropédica realizou na quarta-feira (31), uma reunião técnica e de supervisão do Programa Municipal de Controle da Hanseníase.
O encontro tinha como objetivo promover estratégias para a descentralização do Programa Municipal de Controle da Hanseníase na Estratégia de Saúde da Família (ESF), facilitando assim, o acesso dos pacientes ao tratamento.
A hanseníase é uma doença infecciosa e contagiosa atinge pele e nervos periféricos podendo levar a sérias incapacidades físicas.
A Análise dos indicadores da hanseníase no município foi um dos temas abordados no encontro. Também foram propostos treinamentos para médicos e enfermeiros das EFS e campanhas de conscientização e informação
Participaram da reunião o secretário de Saúde, Angelo D’ Alessandro Emerick, a equipe estadual de Dermatologia Sanitária composta por Rachael Ferreira, Lia R. Araujo, Sylvia Regina Santos e Laura Torres, a coordenadora do Programa Municipal de Controle da Hanseníase, Marinea de Sousa Moreira e a coordenadora da EFS Seropédica, Michelly Lopes dos Santos.