segunda-feira, outubro 18, 2021
InícioItaguaíProfissionais da Saúde de Mangaratiba participam de qualificação

Profissionais da Saúde de Mangaratiba participam de qualificação

Profissionais de enfermagem que atuam no Hospital Municipal Victor de Souza Breves e nas unidades de saúde de Mangaratiba participaram, na segunda-feira (25), de  uma série de três encontros de qualificação profissional. O curso é oferecido pelo Núcleo de Emergência e Urgência (Neu – Costa Verde) da Baía da Ilha Grande (Big), que atende Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty. O evento acontece na Igreja Presbiteriana, em Nova Mangaratiba.  O primeiro dia de curso para técnicos de enfermagem e enfermeiras do hospital e das unidades de Itacuruçá, Jacareí, Serra do Piloto, Jaguanum e Muriqui abordou temas teóricos e atividades práticas. “O objetivo é um só: buscar levar o atendimento com qualidade nas unidades de saúde. É um curso com certificado, reconhecido e atualizado. Sou moradora e o bom atendimento de urgência e e

Profissionais de enfermagem que atuam no Hospital Municipal Victor de Souza Breves e nas unidades de saúde de Mangaratiba participaram, na segunda-feira (25), de  uma série de três encontros de qualificação profissional. O curso é oferecido pelo Núcleo de Emergência e Urgência (Neu – Costa Verde) da Baía da Ilha Grande (Big), que atende Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty. O evento acontece na Igreja Presbiteriana, em Nova Mangaratiba. 

O primeiro dia de curso para técnicos de enfermagem e enfermeiras do hospital e das unidades de Itacuruçá, Jacareí, Serra do Piloto, Jaguanum e Muriqui abordou temas teóricos e atividades práticas. “O objetivo é um só: buscar levar o atendimento com qualidade nas unidades de saúde. É um curso com certificado, reconhecido e atualizado. Sou moradora e o bom atendimento de urgência e emergência ao paciente é fundamental”, disse a secretária adjunta de Enfermagem, Adriana da Motta.

FOTO J. ALVES BAHIA/ PMM – ALÉM DOS temas teóricos os participantes  fizeram atividades práticas

O curso é ministrado pelo coordenador do Núcleo de Educação em Urgências, Adilson Veríssimo Moraes, que abordou temas peculiares e métodos corretos de abordagem e procedimentos junto aos pacientes com problemas cardíacos, afogamento, animais peçonhentos, dentre outras, por exemplo.   

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!