quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioItaguaíProfessores de Mangaratiba iniciam formação de projeto literário

Professores de Mangaratiba iniciam formação de projeto literário

Profissionais da rede municipal de ensino de Mangaratiba que trabalham nas salas ou em projetos de leitura iniciaram em setembro o ciclo de formação do projeto Rotas & Redes Literárias. A iniciativa da Fundação Vale em parceria com a Secretaria de Educação de Mangaratiba, Vale, Mitsui e Instituto de Arte Tear, tem como objetivo ampliar o acesso à leitura nas escolas, formando educadores em técnicas de mediação e aprimorando as salas e os cantinhos destinados à prática nas unidades escolares. O projeto que já está em sua segunda edição, vai contar com 11 aulas em que serão abordados diversos aspectos da mediação de leitura e diferentes gêneros literários até o início de dezembro desse ano. Ao todo, mais de 70 profissionais já participaram do projeto, e mais de seis mil livros novos foram distribuídos nas unidades. Além de 27

Profissionais da rede municipal de ensino de Mangaratiba que trabalham nas salas ou em projetos de leitura iniciaram em setembro o ciclo de formação do projeto Rotas & Redes Literárias. A iniciativa da Fundação Vale em parceria com a Secretaria de Educação de Mangaratiba, Vale, Mitsui e Instituto de Arte Tear, tem como objetivo ampliar o acesso à leitura nas escolas, formando educadores em técnicas de mediação e aprimorando as salas e os cantinhos destinados à prática nas unidades escolares.

O projeto que já está em sua segunda edição, vai contar com 11 aulas em que serão abordados diversos aspectos da mediação de leitura e diferentes gêneros literários até o início de dezembro desse ano. Ao todo, mais de 70 profissionais já participaram do projeto, e mais de seis mil livros novos foram distribuídos nas unidades. Além de 27 escolas terem recebido kits móveis de leitura, compostos de baú, tapete, fantoches, bonecos, acessórios e dispositivos, e 12 tiveram suas salas de leitura reestruturadas e equipadas.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!