Professora de Itaguaí recebe prêmio por trabalho sobre emoções femininas

A professora Rosemary Gomes, da Rede Municipal de Ensino de Itaguaí, recebe neste domingo (12), às 14h, o Troféu Arte em Movimento 2023, do MMR (Movimento Mundial Mulheres Reais). A cerimônia acontece no Espaço Arlindo Cruz, em Realengo.
A educadora infantil – que atualmente leciona na Escola Municipal Maria Guilhermina, no bairro Leandro – receberá o prêmio por seu trabalho em “Mulheres Reais Construtoras do Bem” (Futurama Editora). A publicação é uma antologia, um compilado de textos de diferentes autores em uma única edição.
A antologia “Mulheres Reais Construtoras do Bem” é um compilado de histórias verídicas de mulheres que narram suas emoções a partir de poemas, poesias, contos e sonetos.
LEIA MAIS
Maioria em Itaguaí, mulheres miram igualdade e mais espaço
Ainda sobre o troféu, uma curiosidade é que anos atrás um professor de Rosemary fez uma espécie de profecia: “Estudei na Zona Oeste, nas Faculdades Integradas Simonsen, e o professor Florêncio Rosa, Mestre em Literaturas, disse que eu seria escritora e receberia um prêmio na Zona Oeste por meus escritos”, recorda a moradora de Padre Miguel, fazendo seus agradecimentos: “Agradecer à minha bisavó Laura; meu avô Irineu e minha avó Maria José; meus pais Tirone e Neuza; minhas irmãs Regina Claudia e Renata Cristina; meu noivo Roberto e os amigos que adquiriram minhas obras, principalmente as infantis”.
REPERTÓRIO INFANTIL
Por falar em infantis, Rosemary Gomes já tem 14 contos (pela editora Litteris) e cinco desenhos animados voltados para o público mirim – inclusive, em março, ela deu uma entrevista ao ATUAL para falar de seu trabalho com as crianças.
E com previsão para lançar mais um livro infantil, chamado “Lola e os seus amigos”, em breve, ela espera compartilhar o máximo possível suas histórias lúdicas por Itaguaí: “Minha meta na cidade é que circulem os meus desenhos animados pelas escolas para que eu possa propagar o meu trabalho”, conclui a professora.