segunda-feira, agosto 8, 2022
InícioItaguaíProeis de Itaguaí recebe viaturas novas para auxiliar policiais no combate ao...

Proeis de Itaguaí recebe viaturas novas para auxiliar policiais no combate ao crime

Sete veículos Gol, da VW, ano 2021 substituem os Voyage, de 2019

A Prefeitura de Itaguaí divulgou nesta segunda-feira (7) que sete novas viaturas passam a fazer parte do equipamento à disposição dos agentes do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). Os veículos vão reforçar as ações de policiamento ostensivo na cidade.

“Com a chegada das novas viaturas, a cidade ganha muito na área da segurança. Enquanto os deslocamentos se tornam mais céleres e mais seguros, tanto para os policiais militares, que as operam, quanto para a população. Certamente, a prestação desse serviço será muito melhor, com ferramentas mais efetivas”, comentou o secretário de Segurança Pública Defesa Civil e Trânsito, Gilson Stutz de Oliveira.

Os novos carros, modelo Gol ano 2021, foram entregues na sede do Proeis, no Parque Municipal, em substituição aos antigos veículos, modelo Voyage, ano 2019.

Para o coordenador do Proeis, Rodrigo Luís Santos, a renovação dessa frota é necessária: “Com carros novos, o patrulhamento fica mais rápido, mais seguro, pois ajuda o policial a prestar um trabalho de pronto emprego assim que é solicitado para determinada ocorrência”, pontuou ele.

PROEIS EM SETORES

O texto de divulgação das aquisições ressalta que em Itaguaí as ações do Proeis são divididas por oito setores com o objetivo de priorizar o acompanhamento da mancha criminal. A prefeitura afirma também que os agentes estão presentes em todos os bairros do município em regime de trabalho de 24 horas.

No total, conforme informações oficiais, a prefeitura conta com um efetivo de 44 policiais militares atuando em dois turnos: 22 de dia e 22 à noite. As operações diárias ocorrem de forma integrada com as forças de polícia que atuam no município como a 50ª DP (Itaguaí), o 24.º BPM (Queimados) e o Programa Segurança Presente.

Veja mais de:
Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!