quinta-feira, dezembro 9, 2021
InícioPoderPresidente Bolsonaro estará nesta sexta em Itaguaí para cerimônia de integração do...

Presidente Bolsonaro estará nesta sexta em Itaguaí para cerimônia de integração do Submarino Humaitá

A agenda do presidente da República, Jair Bolsonaro, registra sua presença em Itaguaí nesta sexta-feira (11), onde ele vai participar da cerimônia de integração do Submarino Humaitá (S41), mais uma etapa do projeto de construção de submarinos que a Itaguaí Construções Navais desenvolve para a Marinha do Brasil. O procedimento é uma das partes finais da união das seções dessa nova embarcação, abrindo caminho para o início do processo de implementação de todos os sistemas internos do S41. É a segunda vez que Bolsonaro vem a Itaguaí para uma visita ao complexo naval da Ilha da Madeira. Em dezembro do ano passado, ainda na condição de presidente eleito, ele esteve na cidade para a cerimônia de lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro da série de cinco embarcações do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) da Marin

A agenda do presidente da República, Jair Bolsonaro, registra sua presença em Itaguaí nesta sexta-feira (11), onde ele vai participar da cerimônia de integração do Submarino Humaitá (S41), mais uma etapa do projeto de construção de submarinos que a Itaguaí Construções Navais desenvolve para a Marinha do Brasil. O procedimento é uma das partes finais da união das seções dessa nova embarcação, abrindo caminho para o início do processo de implementação de todos os sistemas internos do S41.

É a segunda vez que Bolsonaro vem a Itaguaí para uma visita ao complexo naval da Ilha da Madeira. Em dezembro do ano passado, ainda na condição de presidente eleito, ele esteve na cidade para a cerimônia de lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro da série de cinco embarcações do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) da Marinha do Brasil, fruto de uma parceria que une o Brasil e a França, e que vai resultar na construção de outras duas embarcações do gênero e outra a propulsão nuclear.

O Prosub é uma iniciativa de elevada complexidade tecnológica e um marco na indústria da defesa nacional. Envolvendo o esforço de trabalho de mais de duas mil pessoas, sendo mais de 700 moradoras de Itaguaí, sua ideia é ampliar a capacidade de domínio da chamada Amazônia Azul, uma imensidade de espelho d’água que se expande por toda a costa brasileira, com inúmeras potencialidades, envolvendo recursos naturais e minerais, exploração do comércio internacional, extração de petróleo e produção pesqueira. 

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!