Prefeitura suspende interdição de agências bancárias em Mangaratiba
Os bancos Itaú e Bradesco apresentaram pedidos de licenças ambientais após o prazo dado pela Secretaria de Meio Ambiente
Em uma publicação nas redes sociais, a Prefeitura de Mangaratiba informou que as agências Bradesco e Itaú foram desinterditadas, na quarta-feira (17). De acordo com a publicação, as empresas apresentaram o pedido de licenciamento ambiental conforme a Lei 1.209/19.
Na segunda-feira (15), a A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba aplicou as sanções do Novo Código Ambiental da cidade e multou e interditou os bancos Bradesco e o Itaú. Segundo o secretário da pasta, Antonio Marcos, os estabelecimentos não apresentaram o pedido de licença ambiental após a notificação.
Na ocasião, o secretário informou que o Novo Código Ambiental, sancionado no dia 6 de maio deste ano, prevê multas e interdições a empreendimentos acima de 150 m² que não possuem licença ambiental. “As agências não entraram com o pedido de licença ambiental conforme notificação do órgão. Eles tiveram um prazo de 30 dias para entrarem com o pedido de licenciamento, mas não fizeram. Como o Bradesco e o Itaú não apresentaram o documento no prazo cada agência foi multada em R$ 1,250 mi, além da interdição das atividades”, disse Antonio Marcos.