segunda-feira, outubro 18, 2021
InícioPoderPrefeitura fecha Cras de Brisamar e deixa a população na mão

Prefeitura fecha Cras de Brisamar e deixa a população na mão

Unidade foi fechada sem que usuários fossem informados onde passarão a ser atendidos. Vereador Ivan Charles encaminha ofício a secretário cobrando explicações Moradores do bairro de Brisamar e adjacências estão reclamando do fechamento da unidade local do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado na Rua Adalgisa Lemos, no bairro Somel. A unidade funcionava no prédio a antiga Escola Municipal Amauri Ferreira. Com a decisão, os usuários da unidade estão agora sem a cobertura assistencial de que dispunham anteriormente. De acordo com os moradores, o Cras de Brisamar foi fechado pela Secretaria de Assistência Social de Itaguaí, o que deixou muita gente sem saber para onde recorrer, já que a unidade era a única que além de atender à população do bairro, também atendia moradores de Vila Geni, Cora Grande, Somel, Vil

Unidade foi fechada sem que usuários fossem informados onde passarão a ser atendidos. Vereador Ivan Charles encaminha ofício a secretário cobrando explicações

Moradores do bairro de Brisamar e adjacências estão reclamando do fechamento da unidade local do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado na Rua Adalgisa Lemos, no bairro Somel. A unidade funcionava no prédio a antiga Escola Municipal Amauri Ferreira. Com a decisão, os usuários da unidade estão agora sem a cobertura assistencial de que dispunham anteriormente.

De acordo com os moradores, o Cras de Brisamar foi fechado pela Secretaria de Assistência Social de Itaguaí, o que deixou muita gente sem saber para onde recorrer, já que a unidade era a única que além de atender à população do bairro, também atendia moradores de Vila Geni, Cora Grande, Somel, Vila Paraíso e Vilar dos Coqueiros. No Cras, os cidadãos resolviam questões sobre os benefícios assistenciais, principalmente o Bolsa Família. “A prefeitura fechou o Cras sem comunicar aos usuários, que, assim, continuam se deslocando até o local, mas encontram a unidade fechada”, contou uma moradora que preferiu não se identificar.

O vereador Ivan Charles (PSB) postou em sua página no Facebook que após denúncias de moradores chegarem ao seu gabinete, visitou a unidade na segunda-feira (21), quando pode constatar a veracidade do que informaram os denunciantes. Ao Atual o vereador disse que durante a diligência encontrou a unidade fechada e o mato alto em seu entorno. O parlamentar contou ainda a conversa que teve com dois funcionários da unidade, aos quais indagou o motivo do fechamento. “Os servidores disseram que a unidade foi fechada para reforma e que todo o material administrativo estava sendo transferido para o Cras do Engenho. Porém, eles não souberam explicar o porquê os usuários não foram informados e por que não havia um cartaz informando a razão para o fechamento e onde a população passaria a contar com atendimento. “É um absurdo”, ressaltou o vereador Ivan Charles, relatando que o Cras de Brisamar atendia moradores de vários bairros da região e muita gente carente sem condições de se deslocar até o Cras do Engenho.

O parlamentar acrescentou que após constatar o fato encaminhou um ofício ao secretário de Assistência Social (interino), Wagner D’Almeida, que substituiu a secretária Maria Izabel Lopes Ribeiro, solicitando esclarecimentos relacionado ao fechamento do Cras. “Também estou cobrando onde os usuários do Cras de Brisamar estão sendo atendidos, porque não há placa informando o fechamento e qual a data de reabertura. Esperamos que a Prefeitura de Itaguaí nos dê um retorno”, destacou Ivan Charles, informando que até o momento não recebeu nenhuma resposta. “Lamentavelmente, os prédios públicos de Itaguaí estão sendo fechados e o Poder Executivo não dá satisfações à população”, lamentou.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!