domingo, janeiro 23, 2022
InícioItaguaíPrefeitura de Mangaratiba reforça bloqueios de acesso ao município

Prefeitura de Mangaratiba reforça bloqueios de acesso ao município

A Prefeitura de Mangaratiba informou, nesta quarta-feira (10), que retomou os bloqueios de acesso ao município de Mangaratiba por conta do aumento de casos do novo Coronavírus no município. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, que coordena a ação, a medida imposta agora é de, além de verificar a entrada de veículos nos distritos, a Guarda Municipal também vai fiscalizar os passageiros de vans e ônibus.

A secretaria informou também que será obrigatória a apresentação de comprovante de residência nominal para que o acesso a cidade seja liberado. A medida vale para todos os condutores de automóveis e passageiros do transporte público.

Segundo a prefeitura, as barreiras,m têm objetivo de reforçar o combate a Covid-19 e proteger a saúde da população. De acordo com o decreto, a entrada nos distritos de Mangaratiba só é permitida para veículos de moradores, táxis ou transporte por aplicativo em que o passageiro comprove residir na cidade. A autorização também se estende a trabalhadores do município e carros oficiais em serviço (com comprovação de destino) e transporte de cargas de caráter essencial. O transporte público também será fiscalizado nas barreiras.

A fiscalização na entrada do distrito de Itacuruçá, na altura do DPO, também ganhou reforço

A prefeitura destacou que permanece proibido o acesso de veículos de outros estados ou cidades, inclusive da região metropolitana do Rio de Janeiro, onde haja casos confirmados do novo Coronavírus.

O secretário de Segurança e Trânsito, Norberto Marques, disse que o reforço das medidas é necessário por conta do aumento dos casos de Covid-19 no município. “Não podemos expor a população a um risco maior. Por isso, só quem for morador ou tiver residência fixa na cidade poderá entrar. Não estamos de férias. Hoje nosso combate está voltado a um inimigo invisível e sabemos que só o isolamento social pode nos ajudar nessa luta.

Pedimos que a população colabore e que os visitantes deixem para vir curtir Mangaratiba quando a pandemia passar. As medidas são rígidas, porém, necessárias para preservar vidas”, explicou o secretário.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!