quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioItaguaíPrefeitura de Mangaratiba realiza força tarefa nas unidades de ensino

Prefeitura de Mangaratiba realiza força tarefa nas unidades de ensino

Departamento de infraestrutura da Secretaria de Educação faz perícia em todas as escolas do município e realiza o trabalho de reestruturação, reformas e melhorias Entregar um ambiente mais confortável, seguro e atrativo para as milhares de crianças, jovens e adultos que estudam nas escolas públicas de Mangaratiba. Esse é o objetivo da força tarefa da secretaria de Educação da cidade, que por meio do setor de Infraestrutura, realiza uma perícia com reforma e melhorias em todas as escolas da cidade. Nesses quase dois meses de nova gestão, oito escolas já receberam as melhorias. As equipes do setor, em parceria com a equipe das secretarias de Serviços Públicos, Obras e parceiros vêm realizando as manutenções e reparos diariamente. Segundo a superintendente de infraestrutura Cristiane Gonçalves, para garantir bons resultados no aprend

Departamento de infraestrutura da Secretaria de Educação faz perícia em todas as escolas do município e realiza o trabalho de reestruturação, reformas e melhorias

Entregar um ambiente mais confortável, seguro e atrativo para as milhares de crianças, jovens e adultos que estudam nas escolas públicas de Mangaratiba. Esse é o objetivo da força tarefa da secretaria de Educação da cidade, que por meio do setor de Infraestrutura, realiza uma perícia com reforma e melhorias em todas as escolas da cidade. Nesses quase dois meses de nova gestão, oito escolas já receberam as melhorias.

As equipes do setor, em parceria com a equipe das secretarias de Serviços Públicos, Obras e parceiros vêm realizando as manutenções e reparos diariamente. Segundo a superintendente de infraestrutura Cristiane Gonçalves, para garantir bons resultados no aprendizado e no desenvolvimento do aluno é essencial oferecer uma boa infraestrutura e um bom planejamento organizacional. “A secretaria iniciou a nova gestão em novembro, e em parceria com todos os órgãos da Administração Pública, estamos colocando a casa em ordem para oferecer para nossos alunos um ambiente muito mais agradável do que eles tinham”, destacou Cristiane.

MUTIRÃO DE SERVIÇOS

Os serviços foram inúmeros nas unidades escolares. Foram trabalhos de manutenção, reparos, pinturas, e reestruturações nas escolas Paulo Scofano, Ceim Laura Jacobina Lacombe, Fazenda Ingaíba, Oliveira Bello, Vale do Rio Sahy, Castelo Branco, Nossa Senhora das Graças, Ciep 294 e Professora Cecília Ferraz.

Confira o que cada unidade escolar recebeu de melhoria:

– A escola Paulo Scófano, na praia da Gamboa, na Ilha de Itcuruçá,por exemplo, recebeu pintura, reparos e colocação de grades em portas e janelas.

– No Ceim Laura Jacobina, houve a manutenção na rede hidráulica, limpeza de caixas d’água, limpeza de fossa com caminhão sugador, e ainda aguarda o material para reforma e manutenção da caixa de passagem de esgoto.

– Já na Escola Fazenda Ingaíba, que estava em estado precário de conservação, a secretaria de Educação solicitou o apoio da Defesa Civil para avaliação da estruturado telhado. Houve uma interdição para a realização da obra preventiva. Os operários também colocaram traves de segurança nos telhados e fizeram a limpeza dos mesmos, além de realizarem a pintura tradicional e artística da sala de leitura.

Sala de leitura da unidade também ganhou uma nova pintura artística

– Na escola Oliveira Bello a secretaria fez a troca do poste de luz que estava em péssimas condições e oferecia riscos aos alunos e profissionais.

– Por meio da parceria com a Associação de Moradores do Sahy, aconteceu um grande mutirão de serviços na escola local. Colocação de telhado na sala de leitura, divisórias nas salas de aula e colocação de janelas e portas frontais, manutenção e reparo nos vazamentos, além de pintura externa, interna e artística, foram as ações na escola Vale do Rio Sahy. Também teve colocação de vidros, embolso de paredes, instalação de conduítes e reparos nas partes elétrica e hidráulica, além do término do piso e acabamento.

– Na escola Castelo Branco, em Muriqui, as ações foram de reparos nas estruturas hidráulicas para conter vazamentos existentes.

– Na escola Cecília Ferraz houve a instalação de piso novo em duas salas de aulas e já foi iniciada a pintura da escola.

– Uma grande ação de retirada de carcaças de mobiliário de todas as escolas também foi realizada com apoio da secretaria de Serviços Públicos. As equipes também fizeram uma vistoria técnica nas escolas Nossa Senhora das Graças e Ciep 294, que aguardam a licitação para o início das obras.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!