terça-feira, junho 28, 2022
InícioDestaquePrefeitura de Itaguaí segue com construção de creche no bairro Teixeira

Prefeitura de Itaguaí segue com construção de creche no bairro Teixeira

Com verba oriunda de royalties, previsão é que local atenda 150 crianças de 0 a 5 anos

A Prefeitura de Itaguaí avança com as obras de uma nova creche na cidade. As equipes da Secretaria de Obras e Urbanismo já finalizaram a etapa de fundação do prédio e deram início ao levantamento das paredes. A unidade está sendo erguida em um terreno ao lado da Escola Municipal Severino Salustiano de Farias, para atender 150 crianças de 0 a 5 anos do bairro Teixeira.

O investimento é de mais de R$ 2,1 milhões, com recurso oriundo dos royalties que o município recebe. “É uma demanda que os moradores já vêm apresentando há algum tempo e o nosso prefeito determinou a construção dessa unidade, que vai atender muitas crianças de creche”, ressalta a secretária de Educação, Nilce Ramos.

O PROJETO

O projeto de engenharia e arquitetura segue os moldes do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O prédio terá construção linear, ou seja, instalações no térreo e com todos os ambientes necessários ao atendimento das crianças como: sala de atividades, berçário, triagem, refeitório e parquinho. Terá, ainda, boa infraestrutura de serviços, como cozinha, depósito e lavanderia.

A creche terá 668,30 m² de área construída e atenderá os padrões de acessibilidade previstos na legislação, bem como as exigências de sustentabilidade. O projeto também prevê a construção de um castelo d’água em torre metálica.

Veja mais de:
Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!