quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioItaguaíPrefeitura de Itaguaí realiza evento com serviços para pessoas com deficiência

Prefeitura de Itaguaí realiza evento com serviços para pessoas com deficiência

Parque Municipal abrigará tendas com atendimentos de diversas secretarias

Em função do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado todos os anos em 21 de setembro, a Prefeitura de Itaguaí – por meio da Secretaria de Assistência Social e da Subsecretaria da Pessoa com Deficiência – promove uma ação social no Parque Municipal nesta data, que cairá na próxima terça-feira. A postagem de anúncio do evento ocorreu na página oficial da prefeitura no Facebook, às 9h deste sábado (18). São vários serviços e atendimentos à disposição da população nesta data: cadastramento para obtenção de vários benefícios (Bolsa Família, Proteção Básica, Família Acolhedora etc), Balcão de Empregos, distribuição de mudas de plantas, aferição de pressão, glicose e temperatura, documentação, tenda Embelleze e outros. O evento começa às 9h e termina ao meio-dia. CADASTRAMENTO Aind

Em função do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado todos os anos em 21 de setembro, a Prefeitura de Itaguaí – por meio da Secretaria de Assistência Social e da Subsecretaria da Pessoa com Deficiência – promove uma ação social no Parque Municipal nesta data, que cairá na próxima terça-feira. A postagem de anúncio do evento ocorreu na página oficial da prefeitura no Facebook, às 9h deste sábado (18).

São vários serviços e atendimentos à disposição da população nesta data: cadastramento para obtenção de vários benefícios (Bolsa Família, Proteção Básica, Família Acolhedora etc), Balcão de Empregos, distribuição de mudas de plantas, aferição de pressão, glicose e temperatura, documentação, tenda Embelleze e outros.

O evento começa às 9h e termina ao meio-dia.

CADASTRAMENTO

Ainda no ano passado, a Secretaria de Assistência Social avisou que o cadastramento de pessoas com deficiência na cidade de Itaguaí era contínuo, e que o objetivo era realizar políticas públicas que atendesse a esse grupo da população. “Para que possamos desenvolver projetos, é importante saber quem são e onde estão essas pessoas”, disse em março deste ano o coordenador de Projetos de Inclusão da Subsecretaria de Pessoas com Deficiência, Alexandre Carlos Moreira Cordeiro.

A subsecretaria – que integra a estrutura da Secretaria Municipal de Assistência Social – existe desde 2015, mas apenas na atual administração é que saiu do papel.

Para quem não conseguir se cadastrar no evento do próximo dia 21, pode fazê-lo na rua Elvira Ciuffo Cicarino, 521, em Vila Margarida, de segunda a sexta, de 8h às 17h.

Para quem tem dificuldade de locomoção ou qualquer outro tipo de impedimento, a equipe da Subsecretaria se desloca até a pessoa que precisa se cadastrar. Neste caso, é preciso entrar em contato por telefone (3782-9004, ramal: 2528) ou e-mail (sspcd.smas@itaguai.rj.gov.br). Os agentes vão auxiliar a pessoa no sentido de entender mais profundamente o caso específico. Cordeiro explica que já houve alguns cadastros realizados desta forma.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!