Prefeitura de Itaguaí convoca contratados e temporários para recadastramento
Atualização dos dados é obrigatória e deve ser feita até 20 de janeiro, num procedimento que visa o controle e a eficácia do serviço público
A Prefeitura de Itaguaí começou a convocar nesta segunda-feira (6) os servidores contratados e temporários para realizaram um recadastramento. O prazo para recadastramento vai até 20 de janeiro de 2025. O secretário de Administração, Luiz Joed Cabral Coelho, explicou que ele é necessário para um melhor controle dos servidores que atuam na prefeitura.
Segundo a Prefeitura de Itaguaí, de posse das informações que o recadastramento levantar será possível realizar ações que aumentem a eficácia no serviço público para a população, por meio de remanejamento de pessoal, substituições e demais procedimentos úteis.
Ideia é saber funções e locais de atuação
O secretário Joed explicou a razão do procedimento. “Com o recadastramento a prefeitura consegue compreender melhor as necessidades de pessoal e com isso promover uma administração capaz de distribuir melhor as demandas de maneira que os servidores possam resolvê-las com mais eficiência. Saber quem faz o quê e onde é essencial para manter o controle, não só das tarefas, mas das despesas, e se elas se justificam ou não”, disse ele.
O decreto que a prefeitura publicou no Jornal Oficial no último dia 2 de janeiro justifica necessidade de adequação dos gastos públicos. Também visa o equilíbrio das contas públicas conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal. Outra ideia e dar transparência e regularidade administrativa. A atualização dos dados é obrigatória. O servidor deve fazê-la presencialmente na Secretaria de Administração, na Rua General Bocaiúva, nº. 636, no Centro. Caso não o faça, o servidor será desligado.
Dias escalonados de acordo com as iniciais
Para atualizar, o contratado ou temporário deve apresentar documento oficial de identificação com foto; e comprovante de residência atualizado (emitido há no máximo 90 dias). Também deve levar cópia do contrato de trabalho firmado com a administração municipal; Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de regularidade trabalhista e previdenciária (Carteira de Trabalho, CRM, COREN etc.
Há um cronograma que o servidor deve seguir a partir da inicial do seu nome, a saber: 6/01 – U/V/W/X/Y/Z; 7/01 – B/C; 8/01 – S/T; 9/01 – D/E; 10/01 – F/G/H/I; 13/01 – M; 14/01 – A; 15/01 – N/O/P/Q/R; e 16/01 – J/K/L. Entre os dias 17 e 20 será realizada uma segunda chamada para a eventual entrega de documentos pendentes.