domingo, janeiro 23, 2022
InícioItaguaíPrefeitura de Itaguaí alerta que ainda não há vacinação em postos de...

Prefeitura de Itaguaí alerta que ainda não há vacinação em postos de saúde

AINDA NÃO DEFINIDO Devido a um considerável número de pessoas que estão procurando unidades de saúde do município atrás da vacinação contra a covid-19, a Prefeitura de Itaguaí lançou um alerta para que as pessoas aguardem as fases posteriores do esquema de vacinação, acentuando que agora somente serão vacinados os profissionais na linha de frente no combate à pandemia e idosos internos em lares de permanência contínua.

De acordo com os protocolos estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização, elaborado pelo Ministério da Saúde, as doses da vacina para a população em geral só serão disponibilizadas depois que, numa segunda fase, forem atendidas as pessoas que têm maior necessidade da proteção por causa de seus abalados estados de saúde, como, por exemplo, os portadores de comorbidades, obesos, pessoas com pressão alta, diabéticos e fumantes. Também terão prioridade, nesse momento seguinte, profissionais cujas condições de trabalho os expõem ao permanente risco de contaminação pelo coronavírus, aí incluindo quem trabalha em transporte coletivo. 

Segundo as autoridades, na segunda etapa terão prioridade ainda pessoas com idades mais avançadas, que terão dias específicos para a vacinação, de acordo com as suas faixas etárias. Somente após essas providências é que as imunizantes serão postas à disposição do grande público. O Governo Federal preparou e deve começar a divulgar em breve uma campanha publicitária que vai seguir um planejamento de acordo com a evolução de cada etapa da vacinação. A peça publicitária vai destacar com clareza informações sobre como, quando, onde e para quem será destinada cada uma das etapas da vacinação.  

FOTO REPRODUÇÃO
O CARTAZ alerta moradores que vêm procurando postos de saúde em busca da vacina
Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!