quarta-feira, dezembro 1, 2021
InícioMangaratibaPrefeitura convoca população para vacinação em massa em Mangaratiba

Prefeitura convoca população para vacinação em massa em Mangaratiba

Munícipes em idade vacinável poderão tomar a 1ª e a 2ª doses e a dose de reforço em todas as unidades de saúde

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba promove nesta semana, de segunda (22) a sexta (26), a Semana da Mega Vacinação contra a Covid, que ofertará a 1ª e a 2ª doses, além da dose de reforço contra o novo coronavírus em todas as unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) das 8h às 16h. Podem receber a 1ª dose os munícipes a partir dos 12 anos de idade, incluindo gestantes e puérperas. Já a 2ª dose será aplicada para todos os grupos de acordo com o intervalo obrigatório da vacina, que é de 30 dias para quem tomou o imunizante da Pfizer e de 60 dias para quem tomou o da AstraZeneca. Em ambos os casos é essencial apresentar na hora o CPF ou o cartão do SUS e também um comprovante de residência, além do cartão de vacinação na 2ª dose. Por sua vez, recebem a dose de reforço pessoas acima dos 18 anos que tenham tomado a 2ª

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba promove nesta semana, de segunda (22) a sexta (26), a Semana da Mega Vacinação contra a Covid, que ofertará a 1ª e a 2ª doses, além da dose de reforço contra o novo coronavírus em todas as unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) das 8h às 16h.

Podem receber a 1ª dose os munícipes a partir dos 12 anos de idade, incluindo gestantes e puérperas. Já a 2ª dose será aplicada para todos os grupos de acordo com o intervalo obrigatório da vacina, que é de 30 dias para quem tomou o imunizante da Pfizer e de 60 dias para quem tomou o da AstraZeneca. Em ambos os casos é essencial apresentar na hora o CPF ou o cartão do SUS e também um comprovante de residência, além do cartão de vacinação na 2ª dose.

Por sua vez, recebem a dose de reforço pessoas acima dos 18 anos que tenham tomado a 2ª dose há cinco meses ou mais. Para isso, é necessário apresentar o cartão de vacinação para avaliação ou agendamento.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!